Graças a energia solar ​​em suas casas, 49 residências da Habitat for Humanity em Wisconsin perceberão uma diminuição significativa em seus custos de energia neste inverno e além.

A iniciativa Grow Solar for Humanity, que visa levar energia sustentável para residências que se beneficiarão significativamente de contas de serviços públicos mais baixas, foi desenvolvida em colaboração com a Habitat for Humanity em Wisconsin e a Midwest Renewable Energy Association (MREA).

Energia solar para comunidades

A energia renovável econômica é usada na iniciativa, administrada pelo MREA, em casas que a Habitat for Humanity acaba de concluir. 35 das 49 residências deste projeto em Wisconsin que recebem energia solar estão localizadas em Milwaukee, nos distritos de Midtown e Harambee.

Chris Garrison, diretor de construção da Milwaukee Habitat for Humanity, explica que a organização trabalha para ajudar as famílias a alcançar estabilidade financeira por meio da aquisição de uma casa própria acessível. 

A Focus on Energy financia a parte solar dessas casas. Por mais de 20 anos, a Focus on Energy e as concessionárias de eletricidade e gás natural de Wisconsin fizeram parceria para ajudar clientes residenciais e empresariais em todo o estado a obter eficiência energética econômica e atualizações de energia solar.

Investimentos necessários

Wisconsin recebeu mais de 1 bilhão de dólares em benefícios econômicos da Focus on Energy desde 2011. A iniciativa contribui com mais de 4 dólares para a economia da cidade para cada dólar gasto na forma de economia de energia, empregos e benefícios ambientais. 

As instalações solares começaram em novembro e serão concluídas no início do próximo ano. O projeto foi concedido à Arch Solar, uma empresa local de energia solar de Wisconsin, após um processo de licitação aberto. 

Projeto de energia solar comunitária em Wisconsin
Projeto de energia solar comunitária em Wisconsin

A Arch já trabalhou com as cidades de Milwaukee e Madison em compras anuais em grupo para incentivar os habitantes locais a instalar energia renovável em suas comunidades. O objetivo da Arch, uma empresa familiar multigeracional, é oferecer energia renovável acessível para todo o estado.

Aproximadamente 414 kW de energia solar serão instalados assim que todos os projetos solares da Habitat for Humanity forem concluídos, o que, em conjunto, economizará pelo menos 50 mil dólares dessas famílias apenas no primeiro ano de comissionamento. 

É muito bom ver projetos como esses, e esperamos ver mais em outros estados também. Quando a energia solar é aplicada como uma opção de energia renovável, todos nós nos beneficiamos. 

Em nenhum lugar é mais regenerativo do que quando a energia sustentável encontra um caminho para bairros que foram historicamente mal atendidos e negligenciados.

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares