Nos últimos dias, a empresa automobilística Ford anunciou um grande contrato de investimento em energia solar. A princípio, em parceria com a DTE Energy, haverá a instalação de um complexo de painéis para a geração de energia limpa em Michigan, nos Estados Unidos.

Dessa forma, a Ford investe na geração de uma capacidade energética de 650 MW (megawatts). Além disso, esse é um dos maiores investimentos em energia renovável da história dos Estados Unidos.

Segundo a Solar Energy Industries Association, depois da instalação, a capacidade de energia renovável em Michigan aumentará em 70%.

Palavras das empresas sobre energia solar

O CEO da FORD, Jim Farley, comentou sobre o novo acordo da montadora com a DTE Energy. Segundo ele, o investimento em energia solar pretende a construção de um mundo mais verde e sustentável.

Também disse que esse é apenas um dos passos iniciais que as empresas devem tomar para ter responsabilidade social. Assim, a Ford está em sintonia com um dos aspectos mais importantes no mundo corporativo da atualidade.

CEO da DTE Energy

Por outro lado, um dos diretores da empresa de tecnologia de energia solar também deu um depoimento sobre o acordo. A princípio, ele parabenizou a decisão da Ford e sua implicação na sustentabilidade.

Além disso, a Ford foi a primeira empresa a entrar no programa MIGreenPower, em 2019. Esse programa organizado pela DTE Energy visa a formação de acordos com empresas privadas para a ampliação da energia limpa e sustentável.

placa solar

Dessa forma, as companhias podem investir diretamente na compra de energia elétrica livre de carbono. Ao todo, mais de 600 marcas já investiram e fazem parte da MIGreenPower, programa que cresce a cada ano. Bem como mais de 62 mil residências também aderiram ao investimento de energia limpa.

Assim, através do MIGreenPower, existe a geração de mais de 62 mil MWh de energia sustentável, sendo que uma das principais delas é a energia solar. Por fim, a DTE Energy continua como a maior produtora de energia limpa de Michigan.

Até mesmo a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, parabenizou a Ford e a DTE Energy. Segundo ela, sem a construção do programa e dos investidores, não seria possível idealizar um mundo melhor e mais seguro para as futuras gerações.

Posts Similares