O controle de vendas envolve um conjunto de atividades e processos para acompanhamento e gerenciamento das vendas de um negócio. Os aplicativos de controle de vendas, surgiram para acompanhar a expansão digital das empresas, oferecendo ferramentas que possam contribuir para a organização de gestores e equipes. 

Há várias razões pelas quais vale a pena um integrador solar investir no uso de um app de controle de vendas.

Suas funcionalidades incluem o monitoramento do volume de vendas, identificação de tendências e padrões, avaliação do desempenho dos funcionários da equipe comercial e dos canais de distribuição, estabelecimento de metas de vendas e planejamento estratégico para atingi-las, e análise dos resultados em relação a elas.

Alguns apps de controle de vendas também podem incluir a gestão de estoques e a garantia de que os produtos estejam disponíveis quando são solicitados pelos clientes.

Em suma, usar um aplicativo para controle de vendas ajuda o integrador solar a automatizar tarefas manuais e a gerenciar de forma mais eficiente suas vendas e o relacionamento com seus clientes.

Confira a seguir 5 sugestões de aplicativos de controle de vendas para integradores de energia solar.

1 – Koop Vendas

O aplicativo Koop Vendas foi desenvolvido para viabilizar o acompanhamento e gerenciamento de negócios. Com ele, você pode cadastrar clientes e produtos/serviços de maneira prática e otimizada, sem necessidade de um servidor ou computador (já que é hospedado em nuvem).

Primeira opção em aplicativos de controle de vendas que apresentamos a você
Primeira opção em aplicativos de controle de vendas que apresentamos a você

Por meio dele, você também pode gerar relatórios de vendas, exportar e compartilhar pedidos de orçamentos, registrar dados de clientes, controlar estoque e indicar previsões de entrega.

Com esse aplicativo dinâmico e intuitivo, você administra todos os processos do seu negócio de forma simples e rápida, otimizando tempo e dinheiro.

Seu layout te ajuda a se manter no controle de tudo o que acontece dentro da sua empresa, e também possibilita o planejamento do futuro para o seu negócio de energia solar crescer cada vez mais. 

diferentes opções de planos para você escolher, que variam de acordo com o número de usuários da sua equipe que irão utilizar o app.  

2 – PagVendas

Esse é o aplicativo de gestão de vendas e finanças oficial do PagSeguro, desenvolvido a partir da expansão da operadora que agora também atua como fornecedora de tecnologias para gerenciamentos de negócios e contas digitais.

O PagSeguro também entrou nesta área
O PagSeguro também entrou nesta área

A ferramenta auxilia na gestão de micro e pequenas empresas, MEIs e profissionais autônomos.

O PagVendas é uma das plataformas mais populares no Brasil, pois é bastante completa e entrega tudo o que o gestor de uma empresa precisa para cuidar de suas transações. Isso inclui cadastro de produtos e clientes, abertura e fechamento de contas e emissão de notas fiscais. 

Outra vantagem interessante do app do PagSeguro é que sua interface disponibiliza gráficos e relatórios completos para auxiliar na tomada de decisão.

Essa é uma boa opção, sobretudo se você já utiliza outros serviços do PagSeguro (como o gateway de pagamento para e-commerce, as maquininhas e/ou o PagBank).

3 – Zendesk Sell

O Zendesk Sell é o CRM de vendas desenvolvido pela Zendesk, empresa que oferece produtos de software relacionados ao suporte ao cliente e vendas.

O app atua como sistema completo de gestão e relacionamento entre clientes, colaboradores e canais de venda, permitindo uma visualização completa do pipeline e favorecendo a organização estratégica.

Quando navegamos na internet, esta é uma das plataformas que mais encontramos
Quando navegamos na internet, esta é uma das plataformas que mais encontramos

Entre as muitas opções de CRM do mercado, o grande diferencial do Zendesk Sell é a possibilidade de acesso via dispositivos móveis. Dessa forma, permite que o controle de vendas seja realizado de qualquer lugar. 

Além disso, trata-se de uma ferramenta completa, que fornece todos os recursos sob medida para o uso da sua empresa de energia solar. Sendo assim, pode atender as demandas e especificidades do seu negócio de maneira personalizável. 

4 – Auvo 

O aplicativo Auvo é um software para gestão de equipes de campo. Sendo assim, é uma solução interessante para ajudar empresas de manutenção e assistência técnica a serem mais produtivas, por meio da operação e gerenciamento de funcionários externos. 

O Auvo ajuda sua empresa de energia solar a ter uma gestão mais ágil, produtiva e transparente, aumentando a produtividade e possibilitando a melhora dos resultados. Com ele, você pode gerenciar seus técnicos, ordens de serviço, orçamentos e equipamentos de maneira mais prática e fácil. 

Esta, é mais uma das principais opções de aplicativos de controle de vendas
Esta, é mais uma das principais opções de aplicativos de controle de vendas

A plataforma possui um sistema WEB (para que o gestor possa acompanhar o time, disparar ordens de serviço e acompanhar os resultados) e mobile para o técnico (por meio do qual pode preencher ordens de serviço, controlar seu equipamento e usufruir de outras funcionalidades). 

Em um primeiro momento após a contratação da plataforma, a equipe Auvo personaliza o software para as necessidades da sua empresa de energia solar e, em seguida, oferece treinamentos para uso de ambos os sistemas, com envio de materiais complementares para o aprendizado.

A empresa responsável pela Auvo acompanha o seu negócio durante o começo da operação, estando disponível para sanar dúvidas, disponibilizar mais treinamentos se for necessário e ajudando na adaptação do dia a dia.

5 – Solar Next

Essa é uma das plataformas de gestão mais completas para controle de vendas no segmento de energia solar, cobrindo todas as etapas desde o primeiro contato com o cliente até a gestão da obra. 

Trata-se de um software de CRM intuitivo e fácil de usar, com funcionalidades essenciais para garantir um bom trabalho tanto do gestor da empresa quanto do integrador de energia solar.

Seu aplicativo ajuda a concentrar o controle de vendas na palma da mão, com opções de configuração relacionadas a níveis de acesso de acordo com o cargo de cada funcionário.

Solar Next, é o app com desenvolvimento mais voltado e personalizado para o setor de energia solar
Solar Next, é o app com desenvolvimento mais voltado e personalizado para o setor de energia solar

Usar um software de gestão inteiramente desenvolvido para empresas de energia solar é um bom caminho para melhorar a rentabilidade e viabilizar o crescimento da empresa de acordo com as demandas do segmento. 

Por meio de 7 módulos principais e totalmente personalizáveis (que também permitem diversas automações), a Solar Next possibilita administrar todo o processo de gerenciamento e acompanhar faturamentos e estatísticas. Os módulos são os seguintes:

  1. Gestão de clientes e leads: para controle de dados, agenda e anexo de documentos. Oferece um funil de vendas personalizável e diversas outras funcionalidades interessantes para o integrador solar.
  2. Orçamentos: possibilita a organização de informações a respeito de dimensionamento de sistemas fotovoltaicos, com propostas personalizadas e rastreáveis e simulação de financiamento. 
  3. Gestão de vendas: nesse módulo, você pode anexar e gerar documentos e relatórios com assinatura eletrônica. Também oferece a possibilidade de inserir informações a respeito do projeto e quais as formas de pagamento.
  4. Avaliação de crédito: esse módulo serve para auxiliar em relação à gestão financeira, fluxo de caixa, receitas e despesas.
  5. Visita técnica: recurso para anexo de documentação personalizável, geração de documentos e relatórios, informações da visita e geração de Ordem de Serviço.
  6. Projeto: com anexação de documentos, geração de relatórios, informações das visitas técnicas e geração de Ordem de Serviço.
  7. Obra: além das opções do módulo 6, também dispõe de recurso para diário de obra. 
E ai, já decidiu qual aplicativo mais se encaixa nas suas necessidades?
E ai, já decidiu qual aplicativo mais se encaixa nas suas necessidades?

Outra vantagem de optar pelo app da Solar Next para controle de vendas é que oferece recursos estratégicos para gestores em relação às vendas e comissões, para que o gestor defina a porcentagem ou valor da comissão para cada vendedor. 

Além disso, a plataforma também oferece integração com acesso ao estoque de alguns distribuidores, o que ajuda a tornar o processo de negociação e vendas ainda mais ágil, e chat interno de comunicação para troca de mensagens, arquivos e anotações em tempo real entre os membros da equipe.

Essas são algumas das principais opções de aplicativos para controle de vendas para facilitar o seu trabalho enquanto integrador solar. Gostou das nossas sugestões ou já conhecia alguma delas? Conte pra gente nos comentários abaixo! 

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares