A rede de fast food, McDonald’s, voltou a investir em energia solar em um grande projeto no estado de Louisiana. Assim, lojas de sua franquia serão abastecidas por energia limpa e sustentável.

Essa é a segunda vez que a empresa investe no setor para levar produção sustentável de energia para seus estabelecimentos. Confira como será desenvolvido esse projeto e quantas lojas serão impactadas por ele.

Novo projeto de energia solar do McDonald’s

O McDonald’s uniu-se à Lightsource bp para lançar mais um projeto solar na cidade de St. Landry Parish, em Louisiana. Nomeado de Prairie Ronde Solar, a estrutura deve gerar 327 GWh anualmente, o suficiente para abastecer quase 31 mil casas.

A parceria acontece da seguinte maneira. A princípio, a Lighsource bp vai financiar, construir e operar toda a instalação de energia solar. Por outro lado, o McDonald’s comprará toda essa eletricidade que vai abastecer 630 lojas físicas. Com início neste ano, o projeto tem previsão de ser concluído no final do próximo ano.

Elaine Strunk, diretora sênior de sustentabilidade global do McDonald’s, se pronunciou em nome da empresa. Segundo ela, a parceria reafirma o compromisso que assumiram de transformar o sistema da empresa mais sustentável em uma escala impactante.

McDonald's investe em energia solar novamente
McDonald’s investe em energia solar novamente

Ou seja, a Prairie Ronde Solar está no caminho desse objetivo, adicionando muita energia solar na cadeia produtiva da marca. Anteriormente, essas duas empresas já haviam feito uma parceria para a compra de eletricidade, junto com o eBay.

Outros projetos da empresa

Nos últimos meses, o McDonald’s anunciou a compra de energia solar de um projeto da Enel North America na cidade de Grimes County, no estado do Texas. Segundo os relatos, a compra seria de 470 GWh de energia anualmente para o total de 900 estabelecimentos. Isso ajudaria a empresa a evitar a emissão de 170 mil toneladas de dióxido de carbono.

Esse outro projeto tem previsão de conclusão neste ano, sendo também muito impactante para toda a cadeia de produção da empresa. Além dos restaurantes, os centros de distribuição e armazéns também serão beneficiados.

Em 2021, a empresa também anunciou que deseja zerar suas emissões de carbono até 2050. Para isso, toda sua cadeia global terá que utilizar energia solar ou outras fontes de energia renovável.

Desde então, um McDonald’s net-zero foi aberto nos Estados Unidos. Além disso, um acordo com a EDF Renewables North America foi feito para gerar energias de zero carbono nos seus estabelecimentos.

Desde então, a empresa também abriu seu primeiro restaurante net-zero e assinou um acordo com a EDF para ajudar a gerar energia de baixo carbono em seus restaurantes.

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares