A Solfácil, ecossistema líder em soluções solares, traz novos benefícios à sua Loja, o espaço exclusivo de compra de produtos solares para seus integradores cadastrados.

As recentes novidades têm o objetivo de tornar o dia a dia de compra dos integradores solares mais prático e desburocratizado, além de ampliar ainda mais o acesso a produtos e serviços.

Produtos Solares na Loja Solfácil

Com a facilidade da concentração de seus serviços em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.

Em casos de dúvidas técnicas, a Solfácil disponibiliza o suporte de seus engenheiros mesmo que a compra já tenha sido concluída.

“Queremos tornar a jornada de nossos parceiros cada vez mais prática, compartilhando a melhor experiência possível. A Loja é uma de nossas prioridades e tem se desenvolvido em termos de compra, serviço e logística eficiente.”

Fábio Carrara, CEO da Solfácil.

A Loja Solfácil reúne mais de 15 distribuidores e oferece mais de 5.000 opções de kits solares das marcas mais usadas do mercado, com a facilidade de entrega express e frete incluso.

Entre os destaques de seu catálogo, há 30 diferentes marcas de placas solares (BYD, OSDA, Talesun, Amerisolar, SUNOVA, Canadian, Trina Solar, Schutten, JA Solar, Empalux, Jinko, AE Solar, Risen, DAH, entre outras), inversores string e micro inversores (Goodwe, Solax, Kehua, Hoymiles, Fronius, Deye, SMA, Canadian, Empalux, Growatt, Solis, Sofar, entre outras).

O acesso à Loja da Solfácil está disponível para todos os integradores solares parceiros da Solfácil, tanto para aqueles que financiam com ela, quanto para quem opta por uma compra avulsa. . Para o primeiro acesso, basta realizar um cadastro rápido no portaldo integrador.

De acordo com Fábio, “o ecossistema da Solfácil traz uma nova realidade que se ajusta ao cenário da energia solar alinhada às expectativas e necessidades do integrador, que precisa agilizar o processo, podendo integrar a compra ao financiamento”.

Como acessar a loja Solfácil

Para ter acesso a Loja Solfácil, os integradores precisam realizar um cadastro para validação da parceria. O cadastro pode ser acessado pelo site.

Sobre a Solfácil

A Solfácil nasceu como a primeira fintech do Brasil destinada a investimentos em energia solar e em 2021 se converteu no maior ecossistema de soluções para esse mercado.

A plataforma tem a missão de democratizar a energia limpa através de produtos e serviços que atendem a jornada completa de acesso à geração de energia solar para pessoas física e jurídica e produtores rurais.

Instalação de placa solar em telhado - Solfácil

A plataforma foi fundada em 2018 e une integradores solares, consumidores finais e stakeholders investidores financeiros de maneira eficiente, com as melhores condições de mercado e ganhos imediatos para o consumidor.

Com presença nacional, a Solfácil não realiza instalações. Ela atua por meio de um modelo de parceria com mais de 8 mil integradores solares, que ampliam a geração de energia limpa em todo o país.

Ao longo de 2021, a Solfácil evitou a emissão de quase 17 mil toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente à quantidade que 69 mil árvores fariam ao longo de 20 anos.

O acesso à Loja Solfácil está disponível para todos os integradores solares parceiros da Solfácil, tanto para aqueles que financiam com ela, quanto para quem opta por uma compra avulsa. Para o primeiro acesso, basta realizar um cadastro rápido no portal do integrador.

Para ter acesso à Loja Solfácil, os integradores precisam realizar um cadastro para validação da parceria.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares