Em uma notável demonstração de impulso, a adoção de sistemas de energia solar em telhados disparou. Uma profunda tendência de crescimento foi testemunhada na instalação desses sistemas em telhados em todo o mundo, mostrando sua crescente popularidade e importância no cenário de energia renovável.

De acordo com relatórios recentes, os números globais de vendas de kits para telhados dispararam, atingindo uma marca impressionante de 5,2 milhões de unidades durante o segundo semestre de 2022.

Esse aumento substancial nas vendas é indicativa do crescente interesse global em aproveitar essa energia para abastecer residências, empresas e comunidades.

Aumento nas vendas globais destacam conscientização da população

A mudança para instalações de energia solar nos telhados tem sido um componente fundamental da transição em curso para fontes de energia sustentáveis.

O aumento nas vendas significa uma conscientização crescente entre indivíduos e entidades sobre os múltiplos benefícios da energia limpa, incluindo emissões de carbono reduzidas, contas de energia mais baixas e maior autossuficiência energética.

A importância dessa tendência é ampliada ainda mais pela cobertura notável que recebeu de fontes respeitáveis, como o Economic Times, que informou sobre o crescimento substancial na adoção de energia fotovoltaica em telhados.

O relatório destaca o papel fundamental da energia renovável, particularmente a energia solar, para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela crescente demanda por eletricidade.

Kits de energia solar tornam sua acessibilidade maior

Esse aumento nas vendas é sustentado por vários fatores, incluindo avanços na tecnologia solar, melhor acessibilidade desses sistemas, políticas e incentivos governamentais de apoio e um crescente compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Além disso, a crescente disponibilidade de kits fáceis de usar no telhado desempenhou um papel fundamental na democratização da adoção dessa tecnologia, tornando-a acessível a uma ampla gama de consumidores.

kit de energia solar
Kit de energia solar torna sua adoção mais acessível e fácil de instalar

À medida que o mundo continua a lidar com o imperativo de reduzir as emissões de carbono e mitigar os impactos das mudanças climáticas, a adoção crescente de instalações de energia fotovoltaica nos telhados é um passo tangível em direção a um cenário de energia mais limpo e resiliente.

Em conclusão, o aumento nas vendas globais de kits de energia solar em telhados para impressionantes 5,2 milhões de unidades durante o segundo semestre de 2022 é uma prova do momento crescente da adoção de energia solar.

Esta tendência reflete um compromisso global com fontes de energia mais limpas e sustentáveis, servindo também como um prenúncio de mudanças positivas na luta contra as alterações climáticas.

Fonte: Energy Economic Times

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares