A Intersolar é a maior feira do mundo no setor de energia solar. O evento tem o objetivo de apresentar as maiores novidades de empresas nacionais e internacionais acerca deste mercado, fomentando o debate sobre as novas tecnologias utilizadas, energias renováveis e meio ambiente. 

Com eventos realizados em quatro continentes, a Intersolar oferece excelentes oportunidades profissionais ao reunir pessoas e empresas de energia solar do mundo todo. A edição latino-americana acontece anualmente no Brasil, e além disso também há eventos em outras localizações de destaque ao redor do mundo como Munique, São Francisco, Mumbai e Pequim, entre outras. 

O Intersolar é realizado em diversas partes do mundo, por isso é tão importante saber tudo sobre esse evento
O Intersolar é realizado em diversas partes do mundo, por isso é tão importante saber tudo sobre esse evento.

Confira a seguir onde será a Intersolar South America e outros detalhes sobre esse evento tão aguardado. 

Onde e quando será a Intersolar South America 2022?

A Intersolar South America é um evento internacional de grande importância, composto por um congresso e pela maior feira do setor solar realizada na América do Sul. Muito aguardada pelos profissionais que trabalham com energia solar, a ocasião reúne pessoas e empresas do mundo todo e contribui dando luz ao mercado de energia solar brasileiro. 

É, portanto, uma plataforma única para estabelecer contatos profissionais e ter contato com o que há de mais inovador em tecnologia para geração de energia solar fotovoltaica e termossolar.

Expositores nacionais e internacionais que trabalham de alguma forma com esse tipo de geração fazem grandes investimentos para marcar presença nas edições da Intersolar South America.

O evento é muito recomendado para diversos profissionais que trabalham na cadeia produtiva de energia solar, pois é também uma oportunidade sem igual que possibilita e promove o compartilhamento de conhecimentos e informações sobre os mais recentes desenvolvimentos do mercado. 

Os visitantes que irão comparecer à Intersolar terão a chance de ter contato com diversos campos dedicados às aplicações e equipamentos fotovoltaicos, à tudo o que diz respeito à produção de energia solar e tecnologias termossolares. 

Essa combinação de conhecimentos é promovida por meio de exposições e debates, cujo objetivo é intensificar a participação da energia solar na matriz energética brasileira.

Confira tudo sobre o intersolar que acontece dia 23 de agosto
Confira tudo sobre o Intersolar que acontece dia 23 de agosto.

Sendo assim, eventos como a Intersolar South America são excelentes incentivos para a economia brasileira como um todo, pois possibilitam o desenvolvimento do mercado solar e da maior acessibilidade de energia renovável em nossas terras. 

 Tanto as exposições quanto a conferência oferecem possibilidades extraordinárias para especialistas em energia solar que buscam uma percepção aprofundada dos temas principais que envolvem a energia fotovoltaica.

Para que isso seja de fato possível, a Intersolar South America propõe uma abordagem abrangente e diversificada sobre as novas questões que concernem as muitas formas de aproveitamento da energia solar. 

A Intersolar South America já tem data marcada para este ano. Quem deseja crescer profissionalmente e enxerga no mercado de energia solar o potencial para traçar esse caminho, não pode perder essa oportunidade. 

O Intersola inicia no dia 23 de agosto
O Intersolar inicia no dia 23 de agosto.

Suas edições acontecem anualmente na cidade de São Paulo. Esse ano, ocorrerá na Expo Center Norte, localizada na zona norte da capital paulista, entre os dias 23 e 25 de agosto.
Ficou curioso sobre o evento? Confira mais detalhes a seguir. 

O que esperar desta edição da Intersolar South America? 

Todas as edições da Intersolar são planejadas para atrair membros dos mercados mais influentes do mundo todo, já que um dos seus principais propósitos é justamente reunir pessoas e possibilitar essa rede de contatos profissionais. 

A Intersolar foi fundada há mais de 20 anos, e é um dos eventos internacionais mais relevantes para promover o trabalho de produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.

Na edição marcada para acontecer dos dias 23 a 25 de agosto de 2022, o visitante da Intersolar South America vai se deparar com representantes de toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar.

Serão várias exposições e uma enxurrada de informações do setor de energia solar
Serão várias exposições e uma enxurrada de informações do setor de energia solar.

As exposições envolvem desde células e módulos fotovoltaicos, propostas para equilíbrio de sistemas, inovações nos componentes e itens para rastreamento, até formas de aplicações e distribuidoras de tecnologias. Tudo isso visando proporcionar maior conhecimento aos profissionais e, consequentemente, maior ampliação do mercado. 

Portanto, as expectativas para a Intersolar South America 2022 não poderiam ser melhores. Os organizadores esperam receber cerca de 380 expositores e mais de 30 mil visitantes na feira e no congresso durante os três dias do evento. O espaço já foi quase todo reservado e as vagas para visitantes também estão perto de se esgotar. 

O Congresso Intersolar South America vai acontecer de modo simultâneo à feira, e contará com a presença de especialistas renomados para tratar dos temas mais atuais do setor. Sendo assim, os visitantes poderão conferir os seguintes eventos:

  • Intersolar South America: Maior feira e congresso para o setor solar da América do Sul;
  • ees South America: Evento-sede na América do Sul para exposição de baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo a Mostra Especial Power2Drive South America;
  • Eletrotec+EM-Power South America: Feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia.
Você não pode ficar de fora do maior evento sobre energia solar
Você não pode ficar de fora do maior evento sobre energia solar.

Uma das promessas mais esperadas para a edição deste ano é o Palco de Inovações e Aplicações, uma plataforma que será mantida durante os três dias de evento. Nela, expositores e parceiros irão falar de inovações e oferecer diversos treinamentos acerca de apresentações de projetos, debates técnicos e soluções para a energia renovável no Brasil.

Esses três dias de Intersolar também serão repletos de workshops, possibilitando ao público aprendizados de grande importância com profissionais experientes, com relatos sobre estudos de caso e recomendação das melhores práticas.

O evento será uma excelente chance para enriquecer seu repertório técnico, aumentar sua vantagem contra a concorrência e absorver informações valiosas e conhecimento prático para a sua prática profissional. 

Posts Similares