Se você trabalha com energia solar ou tem interesse por esse setor, provavelmente já ouviu falar da Intersolar, um dos eventos mais aguardados por profissionais da área. 

O evento está presente em todos os cantos do mundo, em cidades como Munique, São Francisco, Mumbai e Pequim. Para a sorte do mercado brasileiro, a Intersolar South America, edição sul-americana, é realizada anualmente em São Paulo. 

Confira no artigo a seguir tudo o que você precisa saber sobre o evento deste ano.

Quais os dias da Intersolar 2022? 

A Intersolar é formada por uma feira e um congresso, com o objetivo de apresentar as maiores novidades de empresas nacionais e internacionais sobre o mercado de energia solar, energias renováveis e meio ambiente. Na América do Sul, a Intersolar South America é a maior feira do setor solar, e sua edição de 2022 já tem data marcada.

O Intersolar inicia no dia 23 de Agosto e se estende até o dia 25
O Intersolar inicia no dia 23 de Agosto e se estende até o dia 25.

O evento acontecerá no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, entre os dias 23 e 25 de agosto, das 12:00h até 20:00h (terça, quarta e quinta-feira). A expectativa em torno da Intersolar South America 2022 é grande, pois reunirá os seguintes eventos:

  • Intersolar South America: Maior feira e congresso para o setor solar da América do Sul;
  • ees South America: Evento-sede na América do Sul para exposição de baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo a Mostra Especial Power2Drive South America;
  • Eletrotec+EM-Power South America: Feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia.

O visitante desta edição terá a oportunidade de encontrar com representantes de toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, com exposições de células e módulos fotovoltaicos de última geração, equilíbrio de sistemas, componentes e itens para rastreamento, possibilidades de aplicações e distribuidoras de tecnologias. 

As expectativas para a edição marcada para acontecer no final de agosto não poderiam ser melhores. Espera-se que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira, e são esperados mais de 30 mil visitantes na feira e no congresso. Quase todo o seu espaço já foi reservado e as vagas também estão perto de se esgotar. 

Serão diversas as atrações que farão parte do Intersolar
Serão diversas as atrações que farão parte do Intersolar

As empresas inscritas no evento poderão apresentar as tecnologias nas quais estão dedicando seu trabalho atualmente para acompanhar os avanços do setor solar e ampliar as possibilidades de lucro.

O Congresso Intersolar South America acontecerá simultaneamente à feira, e contará com a presença de especialistas renomados para tratar dos temas mais atuais do setor.

A edição contará com o Palco de Inovações e Aplicações, onde os visitantes poderão conferir o trabalho de expositores e parceiros acerca de apresentações de projetos, debates técnicos e soluções para a energia renovável no Brasil.

Todos os três dias de evento serão repletos de workshops, nos quais os públicos poderão aprender lições de grande importância com profissionais experientes, ouvindo sobre estudos de caso e melhores práticas.

Certamente não há melhor fonte para obter informações tão ricas, baseadas na prática e em resultados produtivos. É de fato uma oportunidade única para enriquecer seu repertório técnico, aumentar sua vantagem contra a concorrência e absorver informações valiosas e conhecimento prático para a sua prática profissional. 

Definitivamente você não pode perder o Intersolar 2022
Definitivamente você não pode perder o Intersolar 2022.

Também conhecida como Intersolar América do Sul, é uma realização de grande importância, que contribui para dar destaque ao setor latino-americano de energia solar e demais fontes renováveis. Confira a seguir por quê. 

Qual a importância da Intersolar para o setor? 

Profissionais de todo o Brasil e demais países da América do Sul aguardam com expectativa pela Intersolar, já que é a ocasião perfeita para reunir pessoas e empresas de todo o mundo, oferecendo a plataforma ideal para estabelecer contatos.

Expositores nacionais e internacionais com diversos interesses relacionados à energia solar fazem grandes investimentos para marcar presença nas edições do evento.

Além de proporcionar uma excelente oportunidade para estabelecer contatos profissionais, é também uma boa ocasião para se manter atualizado sobre os mais recentes desenvolvimentos do mercado, métodos de produção eficientes, linhas de financiamento e planejamento de projetos.

Saiba tudo o que acontecerá no Intersolar
Saiba tudo o que acontecerá no Intersolar.

Tudo isso em um único lugar, durante três dias de evento! Já imaginou quantas possibilidades de crescimento a Intersolar pode oferecer para você e seu trabalho no setor de energia solar? 

Você poderá conferir diversas novidades sobre as aplicações e equipamentos fotovoltaicos e tudo o que diz respeito à produção de energia solar e tecnologias termossolares. Esse compartilhamento de conhecimento e informação é feito por meio de exposições e debates, visando uma maior participação da energia solar na matriz energética brasileira.

Assim, todo mundo sai ganhando, com a geração de mais empregos, economia aquecida e consumidores com mais opções para investir em energia solar. A natureza também é contemplada, afinal de contas a energia solar oferece a possibilidade de geração de energia com menor impacto ambiental em relação às outras fontes. 

Os profissionais do setor brasileiro de energia solar certamente irão encontrar na exposição e na conferência uma excelente possibilidade profissional de obter uma percepção ampliada sobre os temas que dizem respeito a esse mercado, bem como das novidades que estão por vir. 

A Intersolar South America adota uma abordagem abrangente, aprofundada e diversificada, buscando refletir sobre as novas questões que concernem à produção de energia. Faz isso reunindo soluções estratégicas às tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

O Intersolar é o maior evento do nosso continente,e trás as principais novidades e melhorias do setor
O Intersolar é o maior evento do nosso continente, e traz as principais novidades e melhorias do setor.

Realizada em quatro continentes e fundada há mais de 20 anos, a Intersolar ocupa atualmente o célebre lugar de maior série mundial de feiras para o setor solar. Todas as suas edições são organizadas com o propósito de reunir membros dos mercados mais influentes do mundo. 

É, sem dúvidas, a ocasião mais relevante para promoção do trabalho de produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global. Quem deseja crescer profissionalmente e enxerga nesse mercado o potencial para tal, não pode perder essa oportunidade. 

Posts Similares