Intersolar América do Sul é a maior feira do setor solar realizada neste continente, e já está com data marcada para o ano de 2022. O evento visa apresentar as maiores novidades de empresas nacionais e internacionais sobre o mercado de energia solar, energias renováveis e meio ambiente.

A Intersolar South America será realizada na cidade de São Paulo, entre os dias 23 e 25 de agosto. Quer saber mais sobre esse grande evento para empresas e profissionais do setor de energia solar? Confira a seguir. 

Intersolar South America ou Intersolar América do Sul: O que é e como funciona? 

Também chamada de Intersolar América do Sul, trata-se de um evento internacional de grande importância para o setor latino-americano de energia solar e demais fontes renováveis. É formado por feira e congresso e esse ano será realizado Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. 

Confira tudo o que você precisa saber sobre esse importante evento do setor energético
Confira tudo o que você precisa saber sobre esse importante evento do setor energético.

É um evento muito aguardado por profissionais que trabalham no ramo de energia solar, reunindo pessoas e empresas do mundo inteiro com o intuito de dar destaque ao mercado fotovoltaico brasileiro.

Sendo assim, pois oferece a todos os profissionais do setor a plataforma ideal para estabelecer contatos. Expositores nacionais e internacionais de diversos mercados relacionados à energia solar fazem grandes investimentos para marcar presença nas edições da Intersolar South America.

Por outro lado, também é uma excelente oportunidade para a coleta de informações sobre os mais recentes desenvolvimentos de mercado, métodos de produção eficientes, opções de financiamento e planejamento de projetos. 

A conferência dá destaque aos campos dedicados às aplicações e equipamentos fotovoltaicos, à tudo o que diz respeito à produção de energia solar e tecnologias termossolares. Tudo isso é feito por meio de exposições e debates, cujo objetivo é intensificar a participação da energia solar na matriz energética brasileira. 

Tudo sobre o Intersolar América do Sul
Tudo sobre o Intersolar América do Sul.

Exposição e conferência oferecem possibilidades únicas para profissionais que visam obter uma percepção aprofundada dos temas principais que envolvem a energia fotovoltaica.

Isso é possível devido ao fato da Intersolar South America propor uma abordagem abrangente e diversificada sobre as novas questões que concernem à produção de energia. Faz isso reunindo soluções estratégicas às tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

A Intersolar possui eventos realizados em quatro continentes, e ocupa atualmente o lugar de maior série mundial de feiras para o setor solar e seus parceiros. Não à toa é a principal ocasião para reunir pessoas e empresas de energia solar do mundo inteiro.

Quem deseja crescer profissionalmente e enxerga nesse mercado o potencial para tal, não pode perder essa oportunidade. 

Além da edição latino-americana realizada anualmente em São Paulo, a Intersolar também se faz presente em outras localizações de destaque ao redor do mundo, como Munique, São Francisco, Mumbai e Pequim, entre outras. 

Veja o que podemos esperar do Intersolar América do Sul
Veja o que podemos esperar do Intersolar América do Sul.

Confira a seguir o que esperar da Intersolar South America deste ano, que será realizada ao final do mês de agosto. 

Como será a Intersolar América do Sul 2022? 

Todas as edições da Intersolar são estrategicamente planejadas para reunir membros dos mercados mais influentes do mundo. Fundado há mais de 20 anos, o evento é a ocasião mais relevante para promoção do trabalho de produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.  

Na edição de 2022 (marcada para acontecer dos dias 23 a 25 de agosto), o visitante da Intersolar South America terá a oportunidade de encontrar com representantes de toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar.

Confira como será este importante evento do setor energético
Confira como será este importante evento do setor energético.

Quem pretende ir à feira, encontrará desde exposições de células e módulos fotovoltaicos, equilíbrio de sistemas, componentes e itens para rastreamento, até formas de aplicações e distribuidoras de tecnologias. 

As expectativas para a edição que vai acontecer daqui a algumas semanas não poderiam ser melhores. Na edição do ano passado, o evento reuniu cerca de 28 mil visitantes em três dias de exposição, com a presença de 295 empresas expositoras.

Em 2022, a expectativa é que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira, e são esperados mais de 30 mil visitantes na feira e no congresso. Quase todo o seu espaço já foi reservado e as vagas também estão perto de se esgotar. 

Empresas vindas de todos os cantos do mundo poderão apresentar as tecnologias de última geração a partir das quais estão desenvolvendo seus trabalhos no momento, explorando as possibilidades de lucro, economia e acompanhamento dos avanços do setor solar. 

O Congresso Intersolar South America acontecerá simultaneamente à feira, e contará com a presença de especialistas renomados para tratar dos temas mais atuais do setor.

Se você esta ingressando no mercado de energia, não pode perder o Intersolar South America
Se você esta ingressando no mercado de energia, não pode perder o Intersolar South America.

Simultaneamente à feira, acontecerá o Congresso Intersolar South America, no qual especialistas renomados marcarão presença para falar dos temas mais atuais do setor. 

A edição de 2022 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de agosto de 2022, das 12:00h até 20:00h (terça, quarta e quinta-feira), reunindo os seguintes eventos:

  • Intersolar South America: Maior feira e congresso para o setor solar da América do Sul;
  • ees South America: Evento-sede na América do Sul para exposição de baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo a Mostra Especial Power2Drive South America;
  • Eletrotec+EM-Power South America: Feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia.

Os visitantes desta edição da Intersolar South America poderão conferir o Palco de Inovações e Aplicações, uma das maiores promessas desse ano.

É uma plataforma central que será mantida durante os três dias de evento, na qual expositores e parceiros irão falar de inovações e oferecer diversos treinamentos acerca de apresentações de projetos, debates técnicos e soluções para a energia renovável no Brasil.

Intersolar South America, o evento mais aguardado do setor de energia
Intersolar South America, o evento mais aguardado do setor de energia

Além disso, os dias de evento também serão repletos de workshops, nos quais os públicos poderão aprender lições de grande importância com profissionais experientes, ouvindo sobre estudos de caso e melhores práticas.

Assim, os visitantes terão a oportunidade de enriquecer seu repertório técnico, aumentar sua vantagem contra a concorrência e absorver informações valiosas e conhecimento prático para a sua prática profissional. 

Posts Similares