Na era da internet, não basta ser apenas bom no que faz, é preciso saber vender seu peixe com a ajuda das redes sociais. Empresas com boas táticas de marketing conseguem atrair mais pessoas interessadas em seu trabalho, o que significa mais clientes em potencial. 

Um bom planejamento de marketing para redes sociais vai te ajudar a apresentar seu serviço como integrador solar de maneira assertiva, atrativa e estratégica, além de também ajudar os clientes a identificarem as vantagens de aderir à tecnologia fotovoltaica. 

Confira a seguir algumas dicas importantes do que postar nas redes sociais e como transformá-las em um importante recurso para executar seu trabalho de maneira eficaz. 

Informe tudo o que a sua empresa oferece 

Atualmente, boa parte das pessoas faz uso da internet para procurar soluções e alternativas de consumo. Sendo assim, nada mais conveniente do que oferecer em suas redes sociais todas as informações que potenciais clientes possam querer saber a respeito da sua empresa. 

Informe nas redes sociais, todos os produtos e serviços que sua empresa oferece
Informe nas redes sociais, todos os produtos e serviços que sua empresa oferece.

Por meio delas, é possível adotar uma comunicação mais direta, interativa e simples, oportunizando maior proximidade com seu público. Além disso, você também pode usá-las para se posicionar como uma autoridade em soluções para energia solar.

As redes sociais do seu negócio vão representá-lo nos meios digitais, sendo um recurso importante para se consolidar no mercado de energia solar.

Por isso, é importante informar com clareza os serviços que você oferece (por exemplo: dimensionamento e desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, instalação dos equipamentos, manutenção, etc.), com quais marcas trabalha, qual sua área de atuação (se trabalha apenas com projetos residenciais ou se contempla também instalações mais complexas), e assim por diante. 

Não se esqueça de disponibilizar todas as informações para entrar em contato com você ou sua empresa, como telefone, endereço e e-mail. Produtos, opções de pagamento, descontos e vantagens são também interessantes de serem explorados. 

Certifique-se de que, quando os internautas procurarem por soluções em tecnologia de energia solar, a sua empresa tenha disponibilizado dados e conteúdo suficiente nas redes sociais para comprovar a sua eficiência no assunto. 

Adote uma linguagem adequada para as redes sociais e busque formas de interagir com seus seguidores, como enquetes, caixa de perguntas e incentivando o engajamento nas publicações.

Poste nas redes sociais tudo de relevante que seu cliente precisa saber
Poste nas redes sociais tudo de relevante que seu cliente precisa saber.

Esse tipo de postura ajudará a estreitar o relacionamento com o público, fazendo com que se lembrem de você quando o assunto for energia solar. 

Além de investir em conteúdos institucionais, é importante também pensar nos formatos informativos. A seguir, saiba mais sobre eles. 

Ressalte os benefícios da energia solar 

Se você deseja conquistar clientes, precisa mostrar os benefícios e facilidades do que oferece. É importante ajudar essas pessoas em sua jornada de compra, para que possam compreender que a sua empresa de fato tem o que elas procuram para sanar seus problemas. 

Uma pessoa insatisfeita com os serviços de distribuição de energia e com as altas taxas cobradas na conta de luz pode não ter conhecimento a respeito da energia solar e suas vantagens, por isso é tão importante que você disponibilize em suas redes sociais alguns conteúdos de caráter informativo sobre o assunto. 

Fale sobre como a energia solar é gerada, quais suas principais vantagens, explique sobre a economia considerável que ela pode proporcionar nas faturas de energia, a durabilidade dos equipamentos utilizados, a facilidade em relação às manutenções, e assim por diante.

Informe nas redes sociais, os benefícios da energia solar
Informe nas redes sociais, os benefícios da energia solar.

Quanto mais informações relevantes você oferecer, melhor, pois assim cobrirá todas as dúvidas que possam surgir quando um potencial cliente tiver acesso às suas redes sociais. 

Pense quais são as dúvidas mais comuns quando o assunto é energia solar, e comece a partir daí. Assim, você possibilita que esse tipo de informação alcance mais pessoas e ainda se coloca como uma referência no assunto. 

Você também pode produzir vídeos com esclarecimentos de especialistas no assunto falando sobre energia solar, e demais tipos de posts explicativos sobre como é gerada essa energia. 

Destaque os seus diferenciais 

Para saber quais são os diferenciais da sua empresa, é fundamental conhecer a concorrência, o que ela oferece, seus pontos fortes e fracos.

Dessa forma, você saberá exatamente onde precisa investir para se destacar e garantir uma vantagem competitiva, e, principalmente, como passar credibilidade e se posicionar como referência no segmento. 

Mostre aos seus clientes, nas redes sociais, os benefícios que você oferece a ele
Mostre aos seus clientes, nas redes sociais, os benefícios que você oferece a ele.

É importante provar que seu produto é o melhor do mercado e o serviço que você oferece é uma referência no mercado de energia solar.

Você pode obter esse reconhecimento ao produzir conteúdos referentes a alguns procedimentos de instalação e/ou manutenção, o que contribuirá com a transparência do seu trabalho. 

Ao falar dos seus produtos ou serviços, destaque o que há de mais vantajoso em relação aos da concorrência, como as facilidades de pagamento, a eficiência ou potência das placas, o tempo de garantia, entre outros aspectos que possam oferecer uma vantagem.  

É importante saber como exaltar os pontos fortes do seu negócio, pois isso ajuda o cliente a ter confiança no que você oferece. Demonstrar que você conhece o problema dos consumidores e possui uma solução para ele faz com que eles se identifiquem com a marca. 

Além disso, outra estratégia interessante é postar cases de sucesso, com relatos de clientes que já contrataram seus serviços e estão satisfeitos com o resultado. Esse tipo de conteúdo é excelente para a produção de vídeos, e certamente vai ajudar a comprovar a eficácia do seu trabalho. 

As redes sociais oferecem uma excelente oportunidade para mostrar os diferenciais da sua empresa, principalmente em termos de domínio do mercado, atributos dos produtos e técnica de trabalho.

A instalação de um sistema solar fotovoltaico requer um investimento considerável, e, consequentemente, uma grande preocupação a respeito da credibilidade da empresa que será contratada para realizá-la. 

O cliente deve enxergar nas suas redes sociais, os gatilhos para que entenda os benefícios da energia solar
O cliente deve enxergar nas suas redes sociais, os gatilhos para que entenda os benefícios da energia solar.

Por isso, muitos consumidores estão dispostos a pagar a mais se isso significar um serviço mais eficiente, assertivo e disposto a solucionar problemas. Uma relação de confiança entre empresa e cliente é fundamental para isso, e é desenvolvida desde o primeiro contato. Como ao acessar suas redes sociais, por exemplo.

Mostre que você não apenas dá conta do recado, como também é capaz de surpreender positivamente seus clientes ao se adiantar às suas necessidades.

Deixe claro que o investimento vai além do serviço contratado, incluindo também a praticidade, economia e autonomia por décadas que o sistema fotovoltaico oferece.

Usar as redes sociais a seu favor é uma das principais formas de gerar valor ao seu negócio. Priorize a geração de conteúdo relevante e que faça a diferença.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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