No último ano, o Brasil avançou muito na utilização de energia solar e com isso, assumiu a 4 posição no ranking mundial dos países que acrescentaram mais capacidade fotovoltaica.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), investir no segmento de energia solar tornou- se uma ótima oportunidade, devido às questões de sustentabilidade, alterações frequentes das tarifas de energia elétrica e  retorno de investimento.

O lucro para um investidor em painéis solares pode chegar a 20% ao ano. Os painéis solares são investimentos que valorizam um imóvel e acabam ganhando visibilidade no setor imobiliário.

aneel energia solar

              

Depois de alguns anos de discussão no Congresso Nacional, foi aprovada agora uma nova legislação instituindo a cobrança na geração de energia solar. 

A Lei nº14.300, que foi sancionada recentemente pelo Presidente Jair Bolsonaro e que passará a ter validade a partir de janeiro de 2023, cria um marco legal para a energia solar. Ou seja, estabelece uma cobrança para quem for instalar novos painéis fotovoltaicos. 

Agora, além de haver a cobrança para quem for instalar novos painéis fotovoltaicos, o objetivo do marco é que cada vez mais os consumidores possam alcançar a autonomia, estabilidade e segurança no setor solar.

Posts Similares