Ao embarcar em aventuras prolongadas ao ar livre, os painéis solares portáteis surgem como fontes de energia indispensáveis para recarregar todos os seus companheiros eletrônicos. Em vez de se sobrecarregar com múltiplas baterias e bancos de energia sobressalentes, a solução pode residir em adotar a eficiência dos painéis solares portáteis.

Painéis solares portáteis para ciclistas, pescadores e campistas

Certos aventureiros têm a ganhar mais com esta inovação do que outros. Os ciclistas em passeios de longa distância podem facilmente anexar painéis solares às suas mochilas, reabastecendo bancos de energia e dispositivos enquanto pedalam pelos quilômetros. Da mesma forma, os caminhantes que atravessam terrenos abertos podem aproveitar esta fonte de energia.

Para pescadores intrépidos que embarcam em viagens de vários dias em busca de capturas aquáticas substanciais, a colocação de painéis solares no teto do barco pode manter os equipamentos carregados. Isto é particularmente valioso para barcos equipados com geradores fracos que mal sustentam a iluminação noturna.

Os campistas que se aventuram em densas selvas tropicais podem ter dificuldade em encontrar bastante luz solar no solo da selva. No entanto, se você prevê luz solar abundante ou simplesmente busca a satisfação de utilizar energia solar, os painéis solares portáteis são uma ótima escolha. Em dias sem nuvens, você ficará surpreso com a considerável captação de radiação solar.

Saiba como escolher o painel solar certo

A seleção do painel solar certo para suas explorações externas requer uma consideração cuidadosa de fatores como potência, tamanho, durabilidade, tipo de painel, tempo de carregamento e reputação da marca.

Comece avaliando as necessidades energéticas do seu dispositivo. Opte por um painel solar com potência suficiente para atender às demandas de energia combinadas de seus dispositivos. Além disso, explore as vantagens dos painéis com bancos de energia integrados.

Priorize a portabilidade selecionando um painel solar que equilibre design leve, tamanho compacto e potência substancial. Nos casos em que um painel é potente, mas considerável, vários bancos de energia podem oferecer maior comodidade.

Dadas as variações dos ambientes exteriores, opte por painéis solares robustos com caixilharia reforçada e vidro temperado. Procure painéis resistentes com classificação IP65 ou superior para garantir proteção contra água e poeira.

energia solar e painéis
Painéis solares portáteis

Avalie a velocidade e eficiência de carregamento do painel solar. Um painel mais eficiente garante um carregamento rápido, convertendo a luz solar em energia com maior eficiência.

Procure painéis que oferecem recursos práticos, como múltiplas portas USB, indicadores LED e controladores de carga integrados. Por fim, antes de comprar, investigue a reputação da marca e leia as avaliações dos usuários para verificar o desempenho, a durabilidade e a satisfação do cliente no mundo real.

Fonte: The Star

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares