A maior feira da América do Sul para o setor solar já tem data marcada e está há poucos meses de distância.

A Intersolar South America será realizada na cidade de São Paulo de 23 a 25 de agosto de 2022, com o intuito de apresentar as novidades de empresas nacionais e internacionais referentes aos setores de energia solar, energias renováveis e meio ambiente.

Confira no artigo a seguir tudo o que você precisa saber sobre a feira. 

Como funciona a Intersolar South America? 

A Intersolar South America é um evento internacional, composto por feira e congresso, voltado para o setor latino-americano de energia solar. É realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Expositores nacionais e internacionais de diversos mercados relacionados à energia solar investem para estar presente nas edições da Intersolar South America. Isso se deve ao fato de ser uma feira que reúne pessoas e empresas do mundo inteiro com o intuito de lançar luz sobre o forte crescimento do mercado fotovoltaico brasileiro. 

Como funciona a Intersolar South America? 
Como funciona a Intersolar South America? 

Para isso, dá destaque aos ramos de equipamentos e aplicações fotovoltaicos, produção de energia solar e tecnologias termossolares, para exposições e debates visando aumentar a participação da energia solar na matriz energética brasileira. 

A Intersolar South America é um evento muito esperado pelo mercado de energia solar, pois oferece a todos os profissionais do setor a plataforma ideal para estabelecer contatos. Ao mesmo tempo, a feira também favorece a coleta de informações sobre os mais recentes desenvolvimentos de mercado, métodos de produção eficientes, bem como de financiamento e planejamento de projetos. 

Tanto a exposição quanto a conferência se tratam de oportunidades únicas para profissionais que desejam desenvolver uma percepção aprofundada dos temas centrais que envolvem a energia fotovoltaica. Marcar presença no evento é a melhor forma de ter um contato singular com os métodos para produção de energia solar, as técnicas para armazenamento de energia e as tecnologias solares térmicas. 

Todas as edições do evento são brilhantemente posicionadas e planejadas para reunir membros do setor solar provenientes dos mercados mais influentes do mundo. Desde sua fundação, há mais de 20 anos, a Intersolar é o cenário mais importante para promover o trabalho de produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.  

A feira abre uma possibilidades de experiências
A feira abre uma possibilidades de experiências

A Intersolar propõe uma abordagem abrangente acerca das questões do novo mundo da energia, por meio da junção de soluções e tecnologias. Com eventos realizados em quatro continentes, é atualmente a maior série mundial de feiras para o setor solar e seus parceiros. Através dos muitos eventos que promove, une pessoas e empresas de energia solar do mundo inteiro. 

Além da edição latino-americana realizada anualmente em São Paulo, a Intersolar também está recorrentemente presente em outras localizações privilegiadas, como Munique, São Francisco, Mumbai e Pequim, entre outras. Todas essas feiras e congressos são complementados pelas Intersolar Summits, realizadas em mercados emergentes do mundo inteiro.

O que esperar da edição de 2022? 

Na edição de 2022, que acontecerá dos dias 23 a 25 de agosto, o visitante da Intersolar South America encontrará representantes de toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar.

Assim, quem deseja ir à feira pode esperar encontrar desde exposições de células e módulos fotovoltaicos, equilíbrio de sistemas, componentes e itens para rastreamento, até formas de aplicações e distribuidoras de tecnologias. 

As expectativas para a edição de 2022 não poderiam ser melhores, haja visto o crescimento da feira em relação à edição realizada no ano passado. Segundo os organizadores, em 2021 o evento reuniu cerca de 28 mil visitantes em três dias de exposição, com a presença de 295 empresas expositoras.

Marcas de todo o mundo terão a oportunidade de apresentar as tecnologias de última geração nas quais estão focadas no momento, mostrando possibilidades de lucro, economia e acompanhamento dos avanços do setor de energia solar. A expectativa é que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira. Clique aqui para saber quais são as empresas que estarão presentes.

 A expectativa é que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira
A expectativa é que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira

Simultaneamente à feira, acontecerá o Congresso Intersolar South America, no qual especialistas renomados marcarão presença para falar dos temas mais atuais do setor.

Nos três dias de evento, são esperados mais de 30 mil visitantes na feira e no congresso. Atualmente, a edição da Intersolar South America 2022 já contém quase todo o seu espaço reservado e as vagas já estão quase esgotadas.

Um dos maiores méritos da Intersolar fica por conta da oportunidade de abordar todas as áreas essenciais da cadeia de valor do setor solar. Assim, dá o devido destaque à geração, armazenamento, distribuição e uso da energia, ilustrando as maneiras como todos esses aspectos interagem e podem se articular de maneira inteligente.

É dessa forma que o evento consegue atrair tantos interessados, tanto os grandes nomes do mercado quanto profissionais que ainda estão ingressando na área.  

A edição de 2022 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de agosto de 2022, das 12:00h até 20:00h (terça, quarta e quinta-feira), congregando os seguintes eventos:

Na Intersolar South America, o visitante poderá conferir o Palco de Inovações e Aplicações. Trata-se de uma plataforma central onde, durante os três dias de evento, expositores e parceiros convidam o público a conferir inovações, receber treinamento e informar-se sobre as tendências do momento no mercado de energia solar.

Os temas a serem abordados exploram apresentações de projetos, debates técnicos e soluções para a energia renovável no Brasil.

Diversos Workshops interessantes também irão compor os dias de evento. Através deles, o público poderá aprender lições diretamente de profissionais experientes e ouvir sobre estudos de caso e melhores práticas.

Diversos Workshops interessantes também irão compor os dias de evento
Diversos Workshops interessantes também irão compor os dias de evento

Esse tipo de atividade é muito importante, pois enriquece seu repertório técnico, aumentando sua vantagem contra a concorrência e fornecendo informações valiosas e conhecimento prático para a sua prática profissional. 

Se você quer saber como instalar energia solar ou mesmo montar uma fábrica de células fotovoltaicas, na Intersolar South America você vai encontrar as melhores e mais tecnológicas soluções. 

Se você já havia ouvido sobre essa feira ou já teve a oportunidade de ir a uma de suas edições, conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência.

Resumo do Story

Posts Similares