De acordo com pesquisa recente nos Estados Unidos, dois terços das novas formas de geração de energia em utilização no país são de fontes limpas e renováveis. Assim, cerca de 30% dela é de energia solar, o equivalente a 3,895 MW (megawatts) de incremento, ficando atrás apenas da energia eólica.

Além disso, os dados são apenas dos 6 primeiros meses de 2022, o que pode gerar uma projeção de maior crescimento de energia sustentável. Contudo, novas fontes de energia não sustentáveis ainda aparecem na pesquisa feita pela Sun Day.

O que os dados dizem

A princípio, com esse levantamento, é possível traçar um movimento que acontece entre empresas e pessoas. Portanto, é possível afirmar que cada vez mais há investimentos em fontes energéticas renováveis, como a energia solar, em detrimento das não sustentáveis.

Além disso, é uma demonstração de que a energia limpa e renovável tem tanta capacidade quanto as antigas de abastecer o mundo. Dessa forma, há uma quebra de paradigmas dentro do mercado de geração de eletricidade.

placas solares no telhado

Bem como outras formas de geração energética ajudam na facilitação de acesso à eletricidade. Por exemplo, a energia solar e eólica podem ser benéficas para locais de difícil acesso ou com pouca infraestrutura.

Por fim, para os Estados Unidos, o melhor impacto é a redução do consumo do gás natural, que tem decaimento no país. Essa era uma das fontes mais importantes nos solos norte-americanos e vem sofrendo substituição.

Previsões para a energia solar

Ainda dentro da pesquisa do Sun Day, há algumas previsões para o avanço da energia solar e sustentável. Assim, com os recentes números de crescimento de adição de geração energética sustentável, espera-se que em 20 anos a energia limpa seja 20 vezes maior que o consumo de gás natural.

Além disso, em até 3 anos a esperança é que a energia solar nos Estados Unidos seja o dobro da atual. Bem como o governo pode criar maiores incentivos fiscais e financeiros para o aumento da capacidade energética sustentável.

Por fim, até junho de 2025 há uma grande possibilidade de os Estados Unidos terem uma adição de 192,507 MW de geração de energia solar. Contudo, algumas pessoas consideram esse dado muito esperançoso, sem levar em conta possíveis contratempos.

Tendências no Brasil

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a instalação de fontes energéticas renováveis cresce no país. Contudo, a energia solar teve um decaimento em relação a 2020.

Assim, a fonte que se destaca cada vez mais nos solos brasileiros é a de energia eólica, principalmente no nordeste do país. Mesmo assim, de junho de 2021 até junho de 2022, houve um crescimento de 2300 MW de geração de energia solar no Brasil.

Dessa forma, é possível esperar que essa seja uma tecnologia cada vez mais frequente na realidade brasileira. Mesmo que seu crescimento seja lento, a chegada de novidades tecnológicas pode tornar o acesso a essa mudança de paradigma lentamente mais palpável.

Também espera-se que novos incentivos econômicos cheguem para que empresas invistam em energia solar sustentável. Principalmente por serem os locais de mais alto consumo elétrico, algumas das vezes, com grande emissão de poluentes.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares