Foi aprovado pela Câmara dos deputados dos Estados Unidos no último dia (12) o projeto de lei chamado ‘’Inflation Reduction Act of 2022’’ que tem como objetivo combater a inflação e as mudanças climáticas. É considerado o maior investimento em energia renovável da história, já que serão destinados US$369 bilhões para iniciativas de transição energética.

A nova lei contém muitos incentivos fiscais destinados a reduzir o custo da eletricidade produzida a partir de energias renováveis ​​e estimular mais consumidores norte-americanos a mudarem para carros elétricos, com o intuito de melhorar o meio ambiente.

placas solares

Segundo Abigail Ross Hopper, presidente da Associação das Indústrias de Energia Solar dos Estados Unidos, a nova legislação vai  impulsionar investimentos em energia limpa e fabricar mais módulos fotovoltaicos.

“Diante da crise global de energia e da crescente inflação, as medidas incluídas na lei irão fortalecer a segurança energética do país e reduzir os custos para a população, por meio de investimentos na geração renovável”, explica Abigail.

Posts Similares