Recentemente, o governo do Reino Unido fez um anúncio significativo de energia verde. Assim, aconteceu a última rodada de concessões na Grã-Bretanha para fornecedores de energia renovável. Com isso, o governo deu contratos para projetos de energia solar, eólica e de marés.

Dessa forma, haverá uma inclusão de capacidade de gerar um recorde de 11 gigawatts (GW) de eletricidade. Além disso, essa capacidade será suficiente para abastecer cerca de 12 milhões de residências no Reino Unido de uma só vez. Ou seja, o equivalente a 6 usinas a gás.

placas solares

Então, os cidadãos britânicos em breve poderão sentir os benefícios desse investimento público local. Pois, além de contas mais baratas, haverá a geração de milhares de empregos na construção e manutenção desses locais de geração de energia sustentável.

Ações do governo britânico com energia solar e sustentável

A princípio, o governo revelou a novidade em comunicado, pouco antes de o primeiro-ministro Boris Johnson anunciar sua renúncia. Então, em um tweet de Kwasi Kwarteng, há o anúncio do lançamento de um investimento de 400 milhões de libras em uma nova fábrica eólica offshore.

Apesar da tensão política local, o secretário de Negócios, Energia e Estratégia Industrial, Kwarteng, disse: “Westminster é uma bagunça, mas esse investimento – e esses empregos – durarão mais que qualquer PM”.

Ou seja, não houve problemas que contiveram a celebração. Pois a quarta rodada foi recorde no esquema de apoio aos contratos de energia solar, eólica e costeira. Além disso, Kwarteng reconheceu que “os preços do gás estão a encher os olhos de lágrimas e atingindo os consumidores em toda a Europa.

Ainda, disse que: “Quanto mais energia barata e limpa gerarmos dentro de nossas próprias fronteiras, mais protegidos estaremos dos preços voláteis do gás que estão aumentando as contas.”

Como os governos compram energias renováveis?

A princípio, as economias e governos tomam diferentes estratégias e medidas para investimento em energia solar e sustentável. No Reino Unido, é assim que funciona: o governo oferece um contrato por um preço mínimo garantido de energia elétrica para empresas. Então, os projetos renováveis privados ​​disputam um leilão de menor preço por geração de energia.

Assim, os contratos dão segurança aos desenvolvedores de projetos que investem em novas infraestruturas de energia renovável. Assim como os protegem  da volatilidade dos preços no atacado, como afirma o governo local.

energias renováveis

Além disso, existe um benefício único do plano. Quando os preços da eletricidade no atacado estão altos, como tem acontecido nos últimos meses, os geradores pagam o dinheiro de volta ao esquema. Através disso, há a redução dos custos líquidos para os consumidores.

Bem como, os projetos renováveis ​​levam muito menos tempo para atingir seus potenciais do que fábricas de combustíveis fósseis. “Graças aos rápidos tempos de construção de novos locais eólicos e de energia solar onshore, os pagadores de contas começarão a sentir os benefícios do leilão de hoje no próximo ano”, diz a vice-presidente executiva da RenewableUK, Melanie Onn.

Dessa forma, o governo britânico fez um dos maiores esquemas de incentivo a energia sustentável e limpa do mundo. Além do foco ser não apenas para empresas e geração de empregos, mas também, a diminuição do valor das contas de energia em todo o país.

Posts Similares