A EnergySage lançou seu 15º Solar Marketplace Intel Report, com dados importantes sobre o mercado de energia solar. Ele é um relatório semestral que analisa milhões de dados de transações. Bem como tem geração através de cotações para proprietários de imóveis que compram no site da empresa nos últimos 12 meses.

Então, os dados mostram os números de painéis e baterias solares que chegaram em 39 estados, além de Washington, a capital do país. Com isso, é possível traçar análises sobre o crescimento do mercado.

Dados do relatório de energia solar

Por oito anos, o Solar Marketplace Intel Report forneceu uma visão sem precedentes. Principalmente das tendências e dinâmicas de preços, equipamentos e preferências dos consumidores.

pexels-olya-kobruseva-5561923

Afinal, são essas informações que moldam as atuais indústrias de armazenamento de energia solar residencial dos EUA. Abaixo estão três informações importantes deste último relatório, que tem acesso gratuito na íntegra em energysage.com/data.

Preços sobem pelo segundo relatório consecutivo

Devido às restrições contínuas da cadeia de suprimentos, pelo segundo semestre consecutivo, os preços da energia solar aumentaram. Segundo o EnergySage Marketplace, desta vez o crescimento foi de 3,4%. Ou seja, para U$2,77 por Watt – um preço não visto desde 2020. Assim, o período de retorno de investimento em tecnologia solar aumentou de uma média de 8,7 anos para 9,1 anos.

Mudanças significativas na participação de mercado de energia solar

A princípio, no primeiro semestre de 2022, a REC ultrapassou a Panasonic como a marca de painéis solares mais cotada no EnergySage. Enquanto isso, a Q CELLS ultrapassou a Silfab Solar na terceira posição.

No geral, a consolidação da participação de mercado de energia solar diminuiu ligeiramente. Pois as três principais marcas de painéis caíram de uma participação combinada de 66% das cotações no segundo semestre de 2021 para 59% no primeiro semestre de 2022.

Além disso, na frente dos inversores solares, a Enphase permaneceu como a marca mais cotada, apesar de perder 4% de sua participação no mercado. Quanto ao armazenamento de bateria, o Enphase foi novamente a opção com maior citação.

Ela está em 45% de todas as cotações de armazenamento – enquanto a participação de mercado da Generac cresceu 7% em 6 meses. Nesse mesmo período, a quota de mercado da LG Energy Solution caiu 10% no EnergySage.

A taxa de anexos de armazenamento atinge um recorde histórico

Embora os preços de equipamentos de armazenamento tenham aumentado desde 2020, os compradores de energia solar estão mais interessados. Assim, aumentou o número de clientes com armazenamento em seus sistemas.

A taxa de fixação de armazenamento aumentou no primeiro semestre de 2022. Dessa forma, um pouco mais de 17% dos compradores instalaram uma bateria em seu sistema de energia solar. Assim, em comparação com os 15,5% no segundo semestre de 2021, houve um leve aumento.

“A atividade em nosso Marketplace continua a ser uma excelente fonte de informações para quem procura comparar as indústrias de energia solar. Principalmente com os EUA em ritmo acelerado e em constantes mudanças”, disse o CEO e fundador da EnergySage, Vikram Aggarwal. “É por isso que muitos analistas, investidores, empresas de serviços públicos, jornalistas e proprietários de imóveis comuns, continuam recorrendo a este relatório para entender melhor as tendências do mercado.”

Posts Similares