As redes sociais se tornaram uma parte significativa do cotidiano de uma grande parte da população. Seu principal propósito é conectar pessoas, o que também pode envolver empresas e negócios que queiram investir em mídia social para fortalecer a sua presença digital e impulsionar suas vendas. 

Além disso, as redes também são muito utilizadas para compartilhamento e busca de informações sobre temas variados, e por isso oferecem um terreno fértil para o segmento de energia solar, que ainda é relativamente pouco explorado no Brasil. 

Marcas e empresas de diferentes portes e segmentos têm descoberto que investir recursos em mídias sociais é uma maneira estratégica de se relacionar com o público, adquirir credibilidade e gerar novos negócios lucrativos.

Se você está em dúvida se deve ou não investir em mídias sociais para o crescimento da sua empresa, esse artigo é para você. Continue a leitura para saber mais! 

Investir em mídia social é necessário?

O mundo está se tornando um lugar cada vez mais conectado, o que tem provocado algumas mudanças drásticas na jornada do consumidor. Entender isso é fundamental para manter seu negócio atualizado e conectado com as necessidades dos seus clientes. 

Todos os dias, o público-alvo da sua empresa é impactado por centenas de propagandas e conteúdos atrativos nas redes sociais, que muitas vezes o ajudam a perceber que algum problema que vivência tem solução, e o conduzem ao desejo de compra. 

Confira se vale a pena investir em mídia social na sua empresa de energia solar
Confira se vale a pena investir em mídia social na sua empresa de energia solar.

O que faz a diferença nesse contexto são conteúdos de qualidade, relevantes e informativos, que conseguem passar a mensagem a potenciais consumidores da maneira mais adequada de acordo com cada rede social.

Isso é determinante, pois ajuda o público a decidir quais empresas e marcas mais agregam valor e merecem seu engajamento e confiança.

Por essa razão, o contato por meio das redes sociais deve ser interativo e aliado à aplicação de suas estratégias. Só assim você conseguirá, de fato, conquistar a sua audiência e ter resultados efetivos. 

Ainda em dúvida? Confira a seguir alguns motivos que explicam a importância de investir em mídias sociais e as muitas possibilidades que elas oferecem para a sua empresa. 

Melhoram seu alcance

Milhares de pessoas usam as redes sociais todos os dias. Isso significa que consolidar a presença da sua empresa nessas plataformas permite que muitos usuários tenham acesso ao seu trabalho e às soluções que você oferece a qualquer momento. 

Com isso, você pode alcançar um público muito maior do que se optar por restringir sua publicidade apenas às mídias tradicionais. Esse é o caminho para expandir sua audiência e apresentar suas soluções em energia solar para muitas pessoas que podem desenvolver interesse no assunto. 

Possibilitam criar conexões verdadeiras

Uma das principais vantagens que as redes sociais oferecem às empresas é a possibilidade de criar um canal de relacionamento direto com o público.

Tendo isso em mente, é esperado que a plataforma sirva para oferecer conteúdo de qualidade, que informe como sua empresa trabalha, quais seus produtos e/ou serviços, e que estabeleça uma interação real com seus contatos. 

O Instagram e o Facebook, por exemplo, são as principais redes sociais utilizadas por brasileiros, e possibilitam a interação entre público e empresa por meio dos comentários nas fotos ou perguntas e reações nos stories.

Use isso a seu favor e pense em maneiras de incentivar o diálogo, como ao fazer perguntas interessantes e responder às dúvidas mais comuns.

O alcance pode ser direcionado a diferente públicos que você queira testar
O alcance pode ser direcionado a diferentes públicos que você queira testar.

Esse tipo de interação ajuda a agregar valor à sua empresa, e logo seus seguidores e visitantes irão notar a relevância de acompanhar seus conteúdos.

Isso ajuda a gerar engajamento com a audiência, faz com que as pessoas sintam mais vontade de consumir o que você tem a oferecer e serve como um incentivo para que elas divulguem o que você faz aos seus amigos e rede de contatos.

Além disso, as redes sociais são uma excelente ferramenta para conhecer o perfil do público que você deseja alcançar.

Também é possível entender a visão e os comentários dos consumidores sobre o trabalho que você vem desempenhando e acompanhar índices de satisfação e aceitação do conteúdo, produtos e serviços.

Por todos esses motivos, as mídias sociais são essenciais para desenvolver um relacionamento eficaz de fidelização entre empresa e consumidor. 

Geram tráfego para o site

Esse aspecto é vantajoso, especialmente se sua empresa possui um e-commerce ou vende seus serviços pelo site. Nesse cenário, ter um tráfego alto é fundamental para manter sua taxa de vendas em dia.

Também é no site que você deve reunir todas as informações que potenciais clientes precisam saber acerca da sua empresa. 

Nesse sentido, as redes sociais são fortes aliadas para manter o tráfego do seu site sempre alto. Elas atuam como uma porta de entrada para divulgar o site da empresa e possibilitar que seu público chegue até ele. 

Ajudam a construir autoridade na sua área

Ao publicar conteúdos relevantes e com informação de qualidade, sua empresa conquista maior autoridade no segmento de energia solar.

Com maior alcance do seu conteúdo, você trás mais autoridade a sua marca e serviços oferecidos
Com maior alcance do seu conteúdo, você traz mais autoridade a sua marca e serviços oferecidos.

Isso gera uma boa percepção a seu respeito, já que o público percebe que a sua empresa conhece bem sobre o assunto. Naturalmente, recorrerá às suas redes quando quiser se informar a respeito. 

Isso também faz com que as pessoas se lembrem do seu trabalho quando decidirem investir na instalação de um sistema fotovoltaico ou precisarem de um serviço de manutenção. Por isso o marketing de conteúdo é tão importante.

Contribuem com a fidelização de clientes 

Se você deseja fidelizar seus clientes, investir em mídia social é parte importante para garantir que isso aconteça. A fidelização consiste em conquistar a preferência dos seus clientes, evitando que eles troquem sua empresa pelas concorrentes.

Clientes fiéis também ajudam na construção da sua reputação, já que geralmente recomendam suas soluções para outras pessoas interessadas em energia solar. 

Mantendo sua página interessante nas redes sociais, você conseguirá reter seu público por mais tempo e mantê-lo interessado pelos produtos e serviços que oferece.

Além disso, as redes sociais da empresa oferecem um canal para que os usuários tirem dúvidas e façam sugestões, o que aproxima ainda mais esse relacionamento.

Possibilitam a mensuração de resultados

Esse é um dos principais diferenciais em relação às redes sociais como ferramenta de marketing: por meio delas é possível mensurar resultados e monitorar se as suas estratégias estão tendo o desempenho esperado. 

Os dados obtidos pelas ferramentas de mensuração auxiliam a desenvolver e construir conteúdos cada vez mais assertivos, com potencial para impactar verdadeiramente o público-alvo.

É uma maneira de identificar possibilidades e fraquezas, e trabalhar sobre elas para garantir a contínua evolução do seu marketing digital. 

O investimento em mídia sociais possibilita um controle de alcance de conteúdos que você esta impulsionando
O investimento em mídia sociais possibilita um controle de alcance de conteúdos que você esta impulsionando.

Se você leu até aqui, agora já sabe porque investir em mídias sociais é tão importante para o crescimento da sua empresa de energia solar. Mas como usá-las a seu favor para usufruir de todos os benefícios mencionados neste artigo? Saiba mais a seguir.

Como as mídias sociais podem ajudar a expandir seus negócios?

Assim como qualquer outro investimento da sua empresa, é necessário definir quanto tempo e dinheiro pretende direcionar para seus esforços de marketing em mídias sociais. 

Definidas essas questões, faça um planejamento de marketing de conteúdo, alinhado aos objetivos que você pretende atingir. É importante planejar e deixar tudo bem organizado, assim você terá mais facilidade quando precisar colocar a mão na massa e criar suas postagens.

Lembre-se de levar em conta o público que deseja atingir: sua mensagem precisa fazer sentido para essas pessoas. Além disso, mantenha o conteúdo atualizado, pois isso garante que você não fique atrás da concorrência em relação aos assuntos mais comentados. 

Escolha quais serão as redes sociais onde você irá marcar presença e para onde vai direcionar seus recursos. É melhor dominar uma ou duas plataformas, do que criar perfis em todas as principais redes sociais sem conseguir dar conta de gerenciar todos.

As melhores mídias sociais para sua empresa são aquelas onde o seu público-alvo está presente.

Em seguida, é hora de colocar em prática as ideias que você imaginou até aqui. Lembre-se de se arriscar, fazer testes e acompanhar as métricas de desempenho para saber o que dá certo perante seu público-alvo. 

Neste artigo mostramos como investir em mídias sociais corretamente, pode trazer bons resultados
Neste artigo mostramos como investir em mídia social corretamente, pode trazer bons resultados.

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10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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