De acordo com a iniciativa aprovada recentemente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o Brasil será responsável por liderar um grupo de trabalho mundial sobre certificação de energia e hidrogênio renovável.

A partir de agora, a CCEE irá debater, em âmbito internacional, quais as características que serão consideradas para definir o hidrogênio como renovável e quais os critérios mínimos a serem considerados em uma certificação desse produto.

Entenda a diferença entre painel monocristalino e policristalino
Entenda a diferença entre painel monocristalino e policristalino.

A atividade será realizada em conjunto com integrantes de outros países interessados. Neste ano, a Câmara pretende lançar um modelo simplificado de certificação para atender os projetos que já estão em desenvolvimento. 

“Este é um passo importante para nos posicionar na vanguarda deste novo mercado. Certamente, seremos um dos maiores exportadores do insumo no mundo, atuando como uma peça fundamental para acelerar a transição energética do planeta.”

Explica o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri.

Segundo dados da Câmara, o hidrogênio se apresenta como um negócio muito inovador para o Brasil e deve criar investimentos de US$200 bilhões ao longo de 20.

Posts Similares