A GoodWe está com uma novidade para você que é instalador ou integrador, o lançamento da GoodWe PLUS+, um treinamento profissional e gratuito onde você poderá ampliar a garantia do seu inversor para até 10 anos!

Com esse treinamento, todos os inversores on-grid da GoodWe de até 136kW podem ter, além da garantia padrão de 5 anos, uma garantia adicional de 5 anos, totalizando em 10 anos de garantia.

Para conseguir a garantia adicional basta:

  1. Ter um inversor fabricado a partir de janeiro de 2022 (mas o adicional da garantia muda conforme a sua data de fabricação);
  2. Obter a certificação através do programa de treinamento GoodWe Plus+;
  3. Conectar o inversor ao sistema de monitoramento da GoodWe (SEMS Portal).

Garantia Adicional com GoodWe PLUS+

Inversores fabricados entre janeiro de 2022 e novembro de 2022:

  • Até 20kW: + 5 anos de garantia
  • Entre 20kw e 136kW: + 2 anos de garantia

Inversores fabricados a partir de dezembro de 2022 até outubro de 2023:

  • Até 136kW: + 5 anos de garantia

Inversores fabricados a partir de novembro de 2023:

  • On-Grid até 136kW: já possuem 10 anos de garantia
  • Híbridos até 10kW: já possuem 10 anos de garantia
  • Híbridos a partir de 10kW: + 5 anos de garantia

Benefícios do GoodWe PLUS+ para os Instaladores

  1. Instaladores certificados como GoodWe Plus+;
  2. Treinamento sobre instalação dos produtos GoodWe;
  3. Ampliação automática gratuita de garantia;
  4. Benefícios exclusivos de pós-venda e garantia.

Como se Qualificar como um Instalador GoodWe PLUS+

Para se qualificar como um instalador GoodWe Plus+, basta seguir 4 passos:

Primeiro, será necessário obter seu código de distribuidor para o portal SEMS, para isso, será necessária uma conta corporativa no SEMS para se beneficiar da ampliação automática de garantia. Caso você ainda não tenha um código de distribuidor, você encontrará um link para criá-la no formulário de inscrição para o webinar.

Segundo, será necessário participar do treinamento GoodWe Plus+, um treinamento completo composto por 3 módulos, sendo que todos são necessários ser assistidos.

Terceiro, instalar seu primeiro inversor GoodWe, lembrando ser válido apenas a inversores instalados e conectados ao Portal SEMS após a obtenção do GoodWe Plus+.

Por último, conectar o inversor ao SEMS Portal.

Como Participar

Para obter o título de Instalador do GoodWe PLUS+ e aproveitar muitos benefícios adicionais, convidamos você a participar do ciclo de treinamentos da GoodWe.

Os treinamentos interativos serão realizados na forma de webinários são orientados para habilidades práticas e adaptados às necessidades dos instaladores em seu trabalho diário.

O ciclo de formação é composto por 3 módulos onde a participação e cadastro em todos é obrigatória:

Inscreva-se

Inscreva-se

Inscreva-se

Onde Comprar GoodWe?

Se você deseja comprar os inversores da GoodWe, na maior distribuidora de GoodWe do Brasil, clique no botão abaixo, cadastre-se, e venha ser um parceiro e aproveitar todo o ecossistema que apenas um integrador Solfácil possui!

Perguntas Frequentes

Sim, isso significa que não poderemos identificá-lo e conceder qualquer credenciamento GoodWe Plus+. Pedimos gentilmente que se inscreva usando os mesmos detalhes da conta corporativa no SEMS. Somente esta conta permitirá cadastro de inversores elegíveis à ampliação da garantia. Confira se sua empresa já possui uma conta. Caso você não tenha uma conta corporativa no SEMS, nós criaremos uma para você, caso seja certificado.

Você poderá fazer a inscrição para Certificação GoodWe PLUS+ normalmente. Digite “0” no campo “Conta SEMS”. Caso você seja certificado, nós criaremos uma conta SEMS para você.

Se for aprovado, sua conta será atualizada e será reconhecida como um Instalador GoodWe PLUS+. Caso não seja aprovado, recomendamos seguir a GoodWe e a Solfácil nas redes sociais e fique ligado para novas datas do treinamento.

Inversores on-grid, além da garantia padrão de 5 anos, uma garantia adicional de mais 5 anos. Para conseguir a garantia adicional basta:

1. Ter um inversor fabricado a partir de dezembro de 2022;
2. Obter a certificação através do programa de treinamento GoodWe PLUS+;
3. Conectar o inversor ao sistema de monitoramento da GoodWe (SEMS).

Os materiais de apoio e apresentações de cada módulo serão disponibilizados ao término de cada respectivo módulo.

Por favor, envie suas dúvidas para [email protected]

Versão para PC: Faça login no portal SEMS “Gestão” → “Garantia”
APP SEMS: Faça login no APP DA SEMS “Descobrir” → “Garantia”

“Unidades aprovadas com garantia adicional” significa que sua conta foi atualizada para um Instalador GoodWe PLUS+.

“Como obter garantia adicional gratuitamente” significa que sua conta não foi atualizada para o Instalador GoodWe PLUS+ ou você não tem inversores elegíveis para extensão de garantia sob esta conta.

Verifique se o inversor atende às seguintes condições:

  1. O inversor é modelo on-grid;
  2. A potência do inversor não deve exceder 136kW;
  3. O inversor deve ser conectado ao portal SEMS e os dados de geração de energia devem ter sido carregados com sucesso para o servidor da GoodWe;
  4. Inversor tem 5 anos de garantia padrão;
  5. Inversor instalado por um instalador certificado como um instalador GoodWe PLUS+ no Brasil.
  6. A data de conexão é posterior a data de certificação GoodWe PLUS+;
  7. O número de série do inversor não é atribuído a uma conta GoodWe PLUS+ certificada e cadastrada no SEMS. Os inversores poderão obter a garantia adicional somente após o término do último módulo de treinamento.

As transmissões dos módulos são ao vivo e não ficam gravadas. Sugerimos seguir a GoodWe nas redes sociais para ficar ligado nas novidades e atualizações sobre novas datas do treinamento.

Apenas inversores instalados após a obtenção do GoodWe PLUS+ são elegíveis para o programa.

  1. Você encontrará um link para criá-la no formulário de inscrição para o webinar;
  2. Acesse o link e preencha o formulário. Se você tiver alguma dificuldade em escrever o endereço da sua empresa, clique no mapa (no lado direito do endereço da empresa) e no canto esquerdo do mapa há um local de pesquisa onde você pode escrever seu endereço e clicar em “OK” para enviar o formulário;
  3. Envie o formulário;
  4. Assim que o processo de verificação for concluído, você receberá uma notificação por e-mail juntamente com seus detalhes de login no portal SEMS;
  5. Em sua conta SEMS, você encontrará o código no menu “Configurações” na seção “Minha conta”. Lá será referido como “Código do Distribuidor”. É um código alfanumérico de 9 dígitos. Exemplo: G12345678.
  6. Por favor, informe este Código do Distribuidor no formulário de inscrição do GoodWe PLUS+.
Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Especialista de marketing pela Solfácil, atuando em frentes de SEO, geração de conteúdo e inbound marketing. Trabalha no setor de energia solar desde 2018, no qual é apaixonado.

LinkedIn do Guilherme

Posts Similares