A Solfácil é uma fintech solar que investe em soluções, produtos e serviços para o mercado de energia solar. Dando início em suas operações no ano de 2018, já movimentou mais de 1 bilhão de reais em infraestrutura e tecnologia solar.

Agora, ela tem sucesso novamente ao conseguir 30 milhões de dólares com a Fifth Wall ao estender a rodada C. Dessa forma, a empresa busca consolidar a qualidade de sua carteira, que já havia levantado outros 100 milhões de dólares com participação da Valor Capital, Softbank e QED.

Mais sobre a Solfácil e sua captação

Criada pelo empresário Fabio Carrara, a Solfácil é a primeira fintech da América Latina a atuar com tecnologia solar. Inicialmente, trabalhava como uma financiadora para integradores de energia solar, conseguindo recursos para que pudessem fazer a instalação de kits solares residenciais.

Através de fundos de investimentos no mercado financeiro, conseguiu nesses anos ajudar mais de 10 mil integradores. Além disso, os valores levantados ultrapassaram 1.5 bilhão de reais, movimentando grandemente o mercado solar no Brasil.

Dessa forma, conseguiram expandir seus negócios para outros setores como vendas, entregas, soluções e seguros. Assim, o impacto da Solfácil no mercado solar nacional tem se destacado, gerando maior engajamento de outros setores financeiros em seus serviços.

Motivos para investir no mercado solar

Em um momento de dificuldades financeiras, principalmente devido ao impacto da pandemia no mundo, é um grande feito da Solfácil conseguir essa captação de recursos. Contudo, além de seu histórico no mercado solar, esse setor tem e terá grande importância na economia e na sociedade.

Um exemplo disso é a crise energética que acontece na Europa devido à guerra entre a Ucrânia e Rússia. Com os preços do gás natural e combustíveis fósseis subindo, as fontes de energia renováveis e sustentáveis são a alternativa mais confiável e barata para as empresas e para a população em geral.

Por isso, o número de instalações e investimento em tecnologia solar acontece em todos os continentes do mundo. O Brasil não fica para trás, crescendo o número de instalações de kits de energia solar nas residências em diferentes estados.

Dessa forma, a Solfácil passa a ser uma das referências no mercado solar com a mudança de paradigma energético em todo o mundo. Esse é um dos motivos da Fifth Wall e outros investidores confiarem neste trabalho.

Solfácil é referência no mercado solar brasileiro
Solfácil é referência no mercado solar brasileiro.

Solfácil e Fifth Wall no Brasil

A Fifth Wall já possui investimentos na área de tecnologia e energia com outras empresas ao redor do mundo. Contudo, o Brasil tem o potencial de ser um dos maiores produtores de energia renovável do mundo se conseguir investir no setor.

Devido a sua extensão e propriedades geográficas, é possível uma boa distribuição de fontes energéticas em todos os estados brasileiros. Além disso, o clima dessas diferentes regiões podem ser alvos estratégicos para um mix de energias renováveis.

Por isso, a Solfácil entra como uma grande facilitadora para integradores, clientes e até mesmo projetos públicos e privados. Através de uma marca consolidada, com diversos serviços e produtos, é possível que ela lidere a democratização da energia solar no Brasil, sendo também referência de conhecimento na área.

Quer ficar atualizado?

Quer ficar atualizado sobre as últimas notícias e tendências sobre energia solar? Então siga o blog da Solfácil que oferece o que há de melhor de conteúdo para o consumidor final ou integrador sobre a geração de energia distribuída!

Posts Similares