A Câmara Municipal de Berkeley votou em junho de 2021 para mudar o padrão para os contribuintes residenciais de energia parcialmente renovável para energia solar e eólica totalmente. 

Isso entrou em vigor em março, por meio do plano Renewable 100 da East Bay Community Energy. A mudança aumentou as contas de energia doméstica em cerca de 4 dólares por mês.

Agora é a vez de empresas e escolas locais para as quais a mudança será feita a partir de 1º de outubro. Os clientes comerciais podem optar por não participar e permanecer no plano Bright Choice parcialmente limpo e ligeiramente mais barato do EBCE, mas precisam fazê-lo até 22 de setembro.

Entenda as mudanças para energia solar e eólica

A organização sem fins lucrativos East Bay Community Energy compra energia de fontes renováveis ​​e oferece uma alternativa para empresas de serviços públicos como a PG&E, que, antes de 2018, detinha o monopólio da geração de energia. 

Em 2018, Berkeley mudou seus clientes comerciais e residenciais da PG&E para o plano Bright Choice da EBCE, que é 3% mais barato que a tarifa padrão da PG&E e fornece 42% de energia renovável. 

O plano Renewable 100 fornece energia solar e eólica das instalações da Califórnia e custa ¾ de centavo por quilowatt-hora a mais do que as taxas de PG&E.

Os clientes comerciais, que incluem “pequenos varejistas, fábricas, campi, distritos escolares e municípios”, usam quantidades amplamente variáveis ​​de eletricidade em relação aos residenciais, de modo que a EBCE não é capaz de estimar quanto mais a transição custará ao cliente comercial médio , de acordo com o porta-voz da EBCE, Dan Leiberman.

Leiberman recomenda que os clientes analisem seu histórico de faturamento e multipliquem o número de quilowatts-hora que consomem em um mês típico por 7 centavos de dólar para determinar quanto mais terão que pagar para se tornarem mais verdes. 

A cidade divulgou a mudança com e-mails e um comunicado à imprensa e dois webinars da EBCE. Nem todos os empresários locais estão cientes da mudança, no entanto.

Jana Olsen, proprietária da Panache Lighting na Ninth Street, disse a Berkeleyside que também não havia sido informada da mudança. Sua loja de iluminação recebe contas de vários medidores de energia, mas a maior sala usa cerca de 2.297 quilowatts-hora por mês, o que significa que sua conta pode aumentar em mais de 17 dólares por mês.

Benefícios por poucos dólares a mais

Uma cidade totalmente funcional com energia solar e eólica
Uma cidade totalmente funcional com energia solar e eólica.

A mudança para energia totalmente limpa como padrão para todos os contribuintes é um passo importante para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de Berkeley. 

De acordo com os dados recentes, Berkeley descobriu que houve uma queda de 78% nas emissões de carbono do setor de energia ao mudar para o EBCE. Isso compôs a maior parte de sua queda geral de 26% desde 2000.

Elizabeth Redman Cleveland, estrategista-chefe de crescimento sustentável da cidade, sugeriu que a satisfação pessoal que os empresários obtêm por fazer parte da solução para a mudança climática pode não ser o único incentivo que precisam para mudar para um plano de energia sola.

Berkeley não é o único a mudar para a energia eólica e solar; Albany, Emeryville, Dublin, Hayward, San Leandro e Pleasanton estão fazendo transições semelhantes.

Apesar das contas ligeiramente mais altas, essa mudança pode trazer benefícios para a cidade como um todo. Ela pode conseguir melhores parcerias e construções de fazendas solares nos próximos anos.

Posts Similares