Nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2023, ocorreu a 10ª edição da Intersolar (Feira e Congresso Intersolar South America), que, segundo os organizadores Solar Promotion International GmbH, Freiburg Management and Marketing International GmbH e Aranda Eventos & Congressos, o evento contou com cerca de 50 mil visitantes, dos quais 2,5 mil participaram dos congressos.

Realizada nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a feira ofereceu aos visitantes uma variedade de inovações apresentadas por fabricantes, distribuidores e empresas atuantes no setor de energia solar, tanto no mercado nacional quanto internacional.

A Solfácil esteve presente nos três dias do evento e contou com dois estandes exclusivo na feira. Aproveitamos essa oportunidade para apresentar nossas novas áreas de operação própria, além de outras inovações.

Neste post, faremos um resumo abrangente do que aconteceu ao longo dos três dias da feira, destacando as principais novidades apresentadas por fabricantes, distribuidores e empresas durante os principais congressos e palestras.

SUMÁRIO:

1° Dia – Lançamentos e inovações dos expositores na Intersolar

Confira quem foram os principais expositores e as inovações apresentadas no mercado durante a Intersolar de 2023.

Solfácil

Estivemos presentes nos três dias do evento e contamos com dois estandes dinâmicos e estrategicamente posicionados. Apresentamos nossas novas áreas de operação própria para distribuição e venda de kits fotovoltaicos, complementando as soluções do ecossistema Solfácil.

Aproveitamos a oportunidade para demonstrar em nossos estandes, os serviços e produtos que oferecemos, incluindo financiamento, distribuição de equipamentos, sistema de monitoramento inteligente (Ampera), seguros e nosso programa de benefícios para integradores.

Jinko Solar

A Jinko Solar aproveitou o evento para apresentar seu o módulo fotovoltaico Tiger Neo N-Type 66HL4M-BD, que vem equipado com células retangulares. Esse painel solar é notável por sua característica bifacial, apresentando vidro duplo e proporcionando uma impressionante potência de 620 W. O que torna essa tecnologia ainda mais notável é sua promessa de consistência de desempenho ao longo de toda a vida útil do módulo, que se estende por 30 anos. Isso se traduz em uma degradação anual extremamente baixa de apenas 0,4%, juntamente com uma perda mínima de temperatura.

Essa inovação não apenas destaca o compromisso contínuo da Jinko Solar com a excelência em energia solar, mas também abre portas para uma eficiência energética excepcional e sustentabilidade ambiental. Com sua capacidade de geração de energia excepcionalmente alta e durabilidade, o módulo fotovoltaico Tiger Neo N-Type 66HL4M-BD é uma escolha notável para aqueles que buscam soluções de energia solar confiáveis e de alto desempenho para suas necessidades energéticas.

Soprano

A empresa lançou carregadores veiculares, inversor off grid e baterias. Da marca Zbeny, o carregador era para uso interno e externo e tinha proteção PEN, controle por aplicativo e design seguro. O inversor, foi pensado para atender áreas sem acesso a redes elétricas ou sujeitas a interrupções frequentes de energia. Já as baterias que foram apresentadas eram da Moura nos modelos Lítio e Chumbo Ácido.

Sunalizer

A multinacional deu destaque para a sua plataforma, que uniu clientes, empresas do setor e instaladores de forma transparente e rápida. O serviço permitiu que o cliente escolhesse o seu fornecedor, entregando informações que simplificaram o processo de contratação, levando em consideração critérios como preço, qualidade dos equipamentos, garantias, experiência da empresa, avaliação, energia gerada, entre outros. O processo foi online, sem burocracia e atualmente sem custo algum ao cliente.

Alubar

A Alubar, principal fabricante de cabos elétricos da América Latina e um produtor renomado de vergalhões de alumínio, apresentou na Inter Solar seu amplo conjunto de soluções e tecnologias voltadas para o segmento elétrico. A empresa concentrou sua atenção na linha de produtos destinados a parques de geração de energia renovável, com ênfase especial nos seus cabos de alta performance.

Azume Tecnologia

A empresa anunciou o lançamento da mais recente funcionalidade do seu CRM Solar e Gerador de Propostas: o Dashboard de Vendas. Essa inovação permite que os integradores realizem um acompanhamento regular do desempenho de suas empresas.

Entre as funcionalidades oferecidas, destacam-se a integração de fornecedores, a precificação automatizada, um website com simulador solar, suporte em engenharia e pós-vendas, além da capacidade de simulação de financiamentos.

Baterias Moura

Na Intersolar, a empresa apresentou seu portfólio de baterias projetadas para sistemas fotovoltaicos, com ênfase especial na notável Bateria Moura Solar Série MS. Esta bateria marca o pioneirismo ao ser a primeira do setor a conquistar a recém-emitida certificação do INMETRO.

BN Engenharia e Infraestrutura

Neste ano, a empresa divulgou sua incursão no mercado de energia, iniciando a construção de parques para a SPIC Brasil e a Canadian Solar na região Nordeste do país.

Benyi

A fornecedora de componentes DC destacou suas mais recentes soluções de carregamento de veículos elétricos durante o evento, oferecendo uma ampla faixa de potência, que varia de 7,4 kW em corrente alternada a 262 kW em corrente contínua. Essas soluções visam atender tanto às necessidades do consumidor doméstico quanto às demandas de operações comerciais.

Bonö Group

A holding que aglutina diversas empresas que atuam na cadeia de valor do setor de energia no Brasil marcou presença na feira com sua nova identidade sob o lema “Powering the Future”. Durante o evento, a empresa revelou sua nova estrutura, concebida para oferecer soluções abrangentes em toda a cadeia produtiva.

Com essa diversificação estratégica, a holding ampliou sua atuação para abranger cinco distintas marcas, abrangendo áreas como engenharia e projetos, marketplace de serviços, distribuição de equipamentos, gestão de ativos e logística internacional.

Digital Grid

A startup, que recebeu aportes do consórcio composto por Bossanova, Raja Ventures e Sebrae, fez sua estreia na Intersolar South America 2023, onde apresentou suas inovadoras soluções para a gestão de créditos de usinas solares.

A empresa ofereceu um conjunto de tecnologias baseadas no modelo SaaS (Software as a Service) voltado para usinas de energia renovável. Ao longo do tempo, essa empresa tem se consolidado progressivamente como uma autoridade no mercado de geração distribuída.

Energy Brasil

Em 2023, a Energy Brasil introduziu seu primordial produto, o kit fotovoltaico, em colaboração com a renomada empresa chinesa do setor elétrico, BYD. Este sistema de energia solar foi notável por ser o único no Brasil a ostentar a certificação da BYD Energy.

Foco Energia

A empresa distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, em pleno processo de expansão, revelou a inauguração de seu novo Centro de Distribuição situado na região de Atibaia, em São Paulo.

Durante o evento, o estande da empresa colocou em destaque uma gama de produtos que incluíam inversores on grid, híbridos e microinversores, módulos solares de origem nacional e importados, bem como estruturas de fixação e String Box, produzidas internamente pela empresa.

Fronius

A empresa anunciou o lançamento no mercado brasileiro da linha de carregadores inteligentes Wattpilot, notáveis por sua compatibilidade com energia solar, versatilidade e design compacto. No estande, os visitantes tiveram a oportunidade de presenciar uma demonstração impressionante, na qual um carro elétrico foi carregado através do carregador fotovoltaico.

Essa linha de produtos estava disponível em duas opções: o modelo Go, uma unidade portátil que permitia a recarga de veículos elétricos em movimento, e a opção Home, com uma capacidade de 11 kW, ideal para aqueles que desejavam estabelecer uma estação de carregamento em suas garagens.

Além disso, a empresa apresentou o inversor fotovoltaico híbrido GEN 24 Standard, especialmente projetado para uso residencial. Esse inversor contava com um sistema de backup de emergência, assegurando o fornecimento contínuo de energia em casos de interrupção no abastecimento elétrico da rede.

Fuplastic

A indústria brasileira dedicada a soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil impressionou com o lançamento de produtos revolucionários: uma casa de controle inovadora e caixas de passagem 100% sustentáveis.

A grande novidade foi a casa de controle, composta por blocos modulares fabricados a partir de plástico reciclado. Este conceito permitia uma instalação em apenas um dia, seguindo um projeto plug & play, com construção realizada off-site. Além disso, cada unidade da casa ressignificava 1 tonelada de plástico, contribuindo para a redução de resíduos.

A Stander Box, uma caixa de passagem feita do mesmo material reciclado, ofereceu uma solução de excelente custo-benefício, com montagem rápida, segura e resistente. Comparada às alternativas tradicionais de alvenaria e concreto, essa caixa proporcionou um ganho logístico de 800% e era 10 vezes mais leve, além de contribuir com a ressignificação de 60 kg de plástico em cada unidade.

Go Solar

No estande da distribuidora, a grande inovação foi a Dock DJI, uma avançada solução de mapeamento geográfico e análise solar desenvolvida em parceria com a fabricante de drones DJI. A Dock DJI foi meticulosamente projetada para atender às demandas específicas de projetos solares, proporcionando assistência no dimensionamento de áreas, bem como na avaliação de potência e vida útil dos módulos fotovoltaicos.

Além disso, o Grupo Santa Catarina (GSC) apresentou uma estrutura de placa solar feita de fibra de vidro, que se destacava por ser 30% mais leve em comparação aos materiais convencionais. Essa inovação era resistente à flexão, tração e impacto, imune à corrosão e às intempéries. A exposição também incluiu uma escada elevatória modular para placas solares, juntamente com uma variedade de equipamentos, como bipostes, monopostes, trilhos, lajes e sistemas de correção de telhados, além de estruturas de carport.

Hukseflux Brasil

A empresa apresentou avanços notáveis na estação solarimétrica, especialmente concebida para atender às necessidades da Geração Centralizada. Um dos destaques foi o medidor de sujidade, que desempenhou um papel crucial na otimização do funcionamento dos painéis solares.

Além disso, foram expostos sensores de fluxo de calor altamente flexíveis e precisos, bem como a inovadora caixa de passagem de rede RS485 galvanicamente isolada, equipada com DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos), estabelecendo novos padrões de comunicação nas usinas de energia solar.

JA Solar

A fabricante de módulos fotovoltaicos anunciou com entusiasmo o lançamento de dois novos painéis solares. Um deles integra a tecnologia N-Type ToPCon da renomada família DeepBlue 40 PRO, com disponibilidade de potências variando de 590W a 615W para o modelo de 66 células e de 605W a 630W para o modelo de 72 células.

O segundo painel incorpora a tecnologia P-Type, oferecendo opções tanto mono quanto bifaciais. Na versão monofacial, as potências se situam entre 560W e 585W, enquanto nos modelos bifaciais, a faixa de potências varia de 555W a 580W. Ambos os painéis são compostos por 72 células, dopados com Gálio, e fazem uso da tecnologia celular mono PERC patenteada pela própria marca.

Além dessas inovações em painéis solares, a JA Solar também lançou um sistema completo de armazenamento de energia projetado para residências, composto por inversores e baterias. Esse sistema promove a autossuficiência energética e se destaca pela facilidade de instalação.

Solis

A empresa apresentou sua mais recente inovação em monitoramento para sistemas fotovoltaicos, denominada SolisCloud. Essa avançada plataforma de monitoramento ofereceu uma série de funcionalidades inovadoras, permitindo que os clientes supervisionassem seus sistemas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Um dos recursos notáveis foi o sistema de alarme inteligente, que não apenas identificava falhas, mas também fornecia recomendações para reparos rápidos. Além disso, as ferramentas incorporadas a essa nova plataforma possibilitaram uma análise minuciosa e detalhada do desempenho dos sistemas fotovoltaicos, proporcionando maior controle e eficiência.

Sunhub

Uma das empresas pertencentes ao Bonö Group fez sua estreia na Intersolar South America, revelando seu novo portfólio de soluções direcionadas aos integradores, sob o conceito “Solucões as a Service”. Um dos destaques desse lançamento foi o aprimorado sistema CRM, que agora abrange um conjunto abrangente de funcionalidades, incluindo gestão comercial, gestão de marketing, gestão jurídica e capacitação de pessoal, entre outras.

LONGi

A fabricante anunciou dois lançamentos impactantes: os inovadores módulos Hi-MO 6 e Hi-MO 7. Cada um deles é desenvolvido com tecnologia exclusiva, atendendo a diferentes segmentos de mercado, com foco na Geração Distribuída e em projetos de geração centralizada, respectivamente.

O Hi-MO 6 representa uma evolução significativa na família Hi-MO e se destaca por ser o primeiro módulo concebido especificamente para o mercado de Geração Distribuída, utilizando a tecnologia HPBC (Hybrid Passivated Back Contact).

Por outro lado, o módulo Hi-MO 7 é uma adição recente à família Hi-MO e se baseia na tecnologia de célula HPDC (High Performance and Hybrid Passivated Dual-Junction Cell), projetado para atender às necessidades de grandes usinas elétricas montadas no solo. Esses lançamentos demonstram o compromisso contínuo da empresa com a inovação no setor de energia solar.

NEWE Seguros

A empresa lançou uma inovadora oferta de Seguro Paramétrico em colaboração com a Elétron, especialmente destinada a empresas que atuam no setor de energias renováveis. Essa solução paramétrica foi desenvolvida com base em índices específicos, como, por exemplo, a irradiação solar.

Na prática, o funcionamento desse seguro foi estabelecido da seguinte forma: A seguradora e o segurado selecionaram um provedor de informações que forneceria dados históricos sobre a irradiação solar na localidade de risco. Esses dados eram monitorados e verificados periodicamente, usando parâmetros previamente acordados com o cliente.

Se a variação do índice ultrapassasse os limites estabelecidos na apólice, o seguro era automaticamente acionado. Essa abordagem ofereceu uma forma inovadora de mitigar riscos para empresas no setor de energias renováveis, garantindo maior previsibilidade e proteção financeira em casos de variações adversas nos índices-chave.

Ourolux

Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar no estande soluções inteligentes inéditas destinadas a empresas e instituições públicas. Destacou-se o módulo Fotovoltaico 550W, produzido pela renomada marca Ourolux, que ostentava a certificação Procel, garantindo sua eficiência energética. Além disso, foram apresentados um microinversor e opções de EV charger, incluindo versões portáteis e wallbox.

Além disso, a Ourolux também exibiu produtos fabricados internamente, como o QDCA (Quadro de Distribuição de Corrente Alternada) e a String Box. Essas soluções compõem um amplo conjunto de recursos para atender às necessidades de empresas e entidades públicas em busca de soluções de energia eficientes e sustentáveis.

SMA

A empresa lançou o inovador inversor híbrido monofásico Sunny Boy Smart Energy, desenvolvido para sistemas solares e de armazenamento. Esse novo inversor foi projetado com recursos que garantiram a máxima eficiência de produção de energia solar, mesmo em áreas com sombreamento. Isso inclui uma baixa tensão de inicialização, a capacidade de aproveitar o superdimensionamento e a função ShadeFix integrada.

Além desse lançamento, a SMA apresentou outros produtos do seu extenso portfólio no estande, incluindo Soluções de Energia Residencial, Soluções de Energia Comercial, Soluções de Armazenamento de Energia e Soluções de Energia em Escala. Esses produtos refletem o compromisso contínuo da empresa em oferecer soluções abrangentes para atender às necessidades de diferentes segmentos de mercado no setor de energia solar.

2° Dia – Intersolar South America e suas novidades para o mercado

Como você pode perceber, o primeiro dia da Intersolar foi repleto de novidades para o mercado fotovoltaico, mas o segundo não ficou de fora. Confira os principais destaques e lançamentos anunciados no segundo dia do evento.

Solis

A empresa apresentou sua mais avançada linha de produtos, incorporando a mais recente geração de inovações que impulsionam o crescimento da indústria solar no Brasil. Um dos lançamentos notáveis é a série S6-GR1P (2.5-6) K-S, especificamente projetada para instalações fotovoltaicas residenciais.

Esses inversores se destacam por suportar uma corrente máxima de entrada por cadeia de células solares de 16A, tornando-os compatíveis com módulos de alta eficiência e módulos bifaciais. Além disso, o nível de proteção foi aprimorado para IP66, oferecendo um alto grau de resistência às condições ambientais.

Essa série de inversores também incorpora uma variedade de funções de proteção inteligente, garantindo que a alimentação elétrica residencial seja segura e confiável, atendendo às demandas do mercado de energia solar residencial.

Intelbras

A Intelbras revelou uma impressionante coleção de mais de quinze lançamentos em sua unidade de energia solar, cobrindo tanto os segmentos on-grid quanto off-grid. Além disso, a empresa apresentou seu portfólio de carregadores para veículos elétricos.

Um dos produtos que se destacou foi o módulo fotovoltaico EMST 660B SG, notável por ser monocristalino, bifacial e shingled. Essa inovação representa um avanço significativo na tecnologia solar, oferecendo maior eficiência e desempenho aos sistemas fotovoltaicos. A Intelbras continua a impulsionar o mercado de energia solar com suas soluções de vanguarda.

Tsuness

A Tsun surpreendeu na edição deste ano ao apresentar sua nova linha de microinversores, com uma faixa de potência que varia de 300W a 3000W. Um destaque notável foi o lançamento mais recente, o Gen3 Plus MS2000. Este microinversor oferece uma entrada de corrente de 16A e uma potência de saída de 2000W, perfeitamente adaptada às demandas dos modernos painéis solares, visando otimizar a geração de energia solar.

Além disso, sua capacidade de conectar-se a até quatro painéis simultaneamente agiliza o processo de instalação, reduzindo os custos e aprimorando a experiência geral com a energia solar. Utilizando a tecnologia MPPT, o Gen3 Plus MS2000 atinge uma notável eficiência de pico de 96,7%, assegurando que os proprietários possam aproveitar ao máximo suas instalações solares e economizar energia de forma eficaz.

Livoltek

A Livoltek fez um anúncio empolgante na Intersolar, revelando planos para a construção de uma fábrica nacional de inversores fotovoltaicos. Com um investimento significativo de R$ 70 milhões, esta nova fábrica, prevista para inaugurar em Manaus (AM) ainda este ano, se tornará o epicentro da produção de diversos produtos da empresa, incluindo inversores monofásicos e trifásicos, com capacidade de até 25 kW.

Essa ampla gama de produtos abrangerá tanto os modelos tradicionais quanto os de baixa tensão, oferecendo flexibilidade e eficiência em soluções de energia solar. A planta possui uma área fabril de 18 mil metros quadrados e foi projetada inicialmente para uma produção anual de até 1,8 GW em inversores fotovoltaicos, juntamente com carregadores veiculares e string boxes. Essa iniciativa representa um marco significativo no fortalecimento da indústria de energia solar no Brasil.

ARaymond

A empresa apresentou em seu estande soluções inovadoras em armazenamento de energia e aproveitou a oportunidade para fortalecer seus laços com parceiros que atendem a uma ampla variedade de segmentos, desde o mercado de geração distribuída até a geração centralizada.

Alexander Pircher, CEO da empresa no Brasil, destacou a crescente necessidade de resfriamento para grandes baterias, e mencionou que a empresa já oferece soluções que estão sendo utilizadas na China, um mercado líder nesse segmento. Esse enfoque em armazenamento de energia e parcerias estratégicas demonstra o compromisso contínuo da empresa em impulsionar a inovação e o crescimento no setor de energia no Brasil.

Canadian

A Canadian Solar fez uma impressionante apresentação no mercado brasileiro, revelando uma série de lançamentos que abrangem módulos fotovoltaicos, inversores para os segmentos de geração distribuída e centralizada, além de sua nova unidade de negócios de armazenamento de energia.

Entre os lançamentos de módulos solares, a principal inovação reside nas tecnologias de células fotovoltaicas N-Type e TOPCon, que se tornam especialmente potentes quando aplicadas a módulos bifaciais. Alguns dos módulos fotovoltaicos em destaque foram:

  • TOPBiHiKu6 ++: Este é um módulo bifacial N-Type TopCon de alta potência, com capacidades variando de 585 W a 610 W e eficiência atingindo até 22,6%.
  • TOPBiHiKU7: Este módulo bifacial N-Type TopCon, com foco em utility scale devido à bifacialidade, alta geração de energia e células de 210 mm, oferece potências de 675 W a 705 W e eficiência de até 22,7%.
  • TOPHiku6 ++: Um módulo mono N-Type TopCon que varia de 590 W a 615 W em potência, com eficiência de até 22,8%.
  • TOPBiHiKu6: Este módulo bifacial de alta potência e células duplas oferece potências de 555 W a 575 W e eficiência de até 22,3%.

Esses lançamentos representam um avanço significativo em termos de eficiência e potência para módulos solares, solidificando ainda mais a posição da Canadian Solar como líder na indústria de energia solar.

3° Dia – Intersolar South e as novidades não param

No encerramento da Intersolar South America 2023, o terceiro e último dia revelou-se uma verdadeira explosão de inovações e oportunidades. Este dia foi particularmente significativo para os visitantes que não puderam participar dos eventos anteriores, pois proporcionou uma chance única de explorar as mais recentes tendências e tecnologias na maior feira de energia solar da América Latina.

Antes de continuarmos, gostaríamos de indicar tour completo realizado pelo canal no YouTube a 77Sol no terceiro dia da Intersolar:

O 3° dia da Intersolar South America trouxe várias novidades que chamaram a atenção do público presente. Destaco algumas delas:

ABSAE – Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia: Foi anunciada a criação dessa associação com o objetivo principal de impulsionar o mercado de baterias no Brasil. Fundada pelas empresas Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB, a ABSAE tem como foco a divulgação de informações sobre o segmento, o incentivo ao marco regulatório e a promoção de políticas públicas relacionadas ao armazenamento de energia.

Huawei Digital Power: A Huawei, por meio de sua unidade de negócios Huawei Digital Power, apresentou um portfólio de soluções digitais para geração, armazenamento e distribuição de energia fotovoltaica. Essas soluções visam o desenvolvimento inteligente de uma matriz energética mais limpa e de baixo carbono.

Risen Energy: A empresa recebeu o selo Top Brand PV 2023 para o mercado brasileiro, concedido pela EUPD Research, reconhecendo a Risen como uma marca líder na categoria de módulos fotovoltaicos.

MTR Solar: A MTR Solar apresentou um módulo fotovoltaico chamado “TrackerSolar”, que possui uma estrutura de aço resistente a intempéries e diversos tipos de terrenos, sendo premiado pela Universidade de Juiz de Fora. Além disso, a empresa anunciou uma “Plataforma de Gerenciamento e Monitoramento” de usinas fotovoltaicas, desenvolvida pela TECSCI, sua nova divisão de Inteligência Artificial (IA) focada em automação.

Essas novidades demonstram o contínuo avanço e inovação no setor de energia solar e armazenamento no Brasil, com um foco crescente em tecnologia, regulamentação e desenvolvimento sustentável.

Fontes:

  • https://canalsolar.com.br/intersolar-2023-lancamentos-e-destaques-do-primeiro-dia/
  • https://canalsolar.com.br/segundo-dia-da-intersolar-south-america-e-seus-destaques/

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares