A King Abdullah University of Science and Technology (KAUST) e a LONGi, uma importante empresa da indústria solar, firmaram uma parceria significativa para impulsionar a inovação na energia solar.

Este esforço importante vem na forma de um Memorando de Entendimento (MoU), que ressalta o compromisso de ambas as instituições para catalisar a inovação e acelerar a adoção de soluções de energia sustentável.

A colaboração se alinha perfeitamente com as metas ambiciosas estabelecidas pela Visão 2030 do Reino da Arábia Saudita e pela Iniciativa Verde Saudita, visando combater as mudanças climáticas.

Evento global de comércio solar 2023

O MoU foi oficialmente ratificado durante o estimado Shanghai New International Expo Center (SNEC 2023), um importante evento global de comércio solar. Esta ocasião importante testemunhou a assinatura do MoU pelo Dr. Kevin Cullen, conselheiro especial do presidente da KAUST, e pelo Dr. James Jin, presidente da LONGi para a região MEA-CA.

Essa parceria estratégica é focada em aproveitar a experiência e os recursos coletivos de ambas as instituições para acelerar o desenvolvimento e a implementação de tecnologias solares de ponta.

Uma ênfase especial será colocada na elevação da eficiência e confiabilidade das tecnologias fotovoltaicas (PV) inovadoras, uma preocupação crítica dadas as exigentes condições ambientais da região.

painéis solares com nova tecnologia para o setor de energia solar
Novas tecnologias nos painéis solares

Essa colaboração busca aumentar e facilitar a transição de dispositivos em escala de laboratório para tamanhos de células industrialmente relevantes, atendendo às demandas específicas da região. Projetos conjuntos estão no centro das disposições do MoU. Por meio dos esforços colaborativos da KAUST e da LONGi, a parceria abrangerá uma ampla gama de iniciativas.

Isso inclui testes no mundo real de novos conceitos de módulos fotovoltaicos, o desenvolvimento de materiais inovadores e designs inventivos de células e módulos solares, o avanço dos processos de fabricação e a otimização do desempenho geral.

Impulsionar inovações em energia solar por meio de um sistema colaborativo

A educação e o desenvolvimento de habilidades também ocupam um lugar de destaque nessa colaboração. Ambas as instituições se dedicam a cultivar talentos por meio de programas compartilhados de treinamento educacional e vocacional, workshops e visitas de intercâmbio.

Essas iniciativas são projetadas para incentivar a troca de ideias e conhecimentos entre pesquisadores, engenheiros e estudantes, promovendo um ecossistema colaborativo que impulsiona mais inovações solares.

O Dr. Jin destacou o compromisso da LONGi em impulsionar a transição energética global por meio da inovação contínua em tecnologia solar. Ele expressou entusiasmo em colaborar com a KAUST, uma instituição reverenciada conhecida por suas pesquisas inovadoras e avanços em energia sustentável. Esta colaboração capacita ambas as entidades a sinergizar seus pontos fortes e agilizar o desenvolvimento de produtos e soluções solares de alto desempenho.

Fonte: Sol Quarter

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares