Ferro de passar é um produto considerado vilão quando o assunto é consumo de energia. A fama se deve, principalmente, pelo fato de o ferro ser um eletrodoméstico de potência elevada, na maioria das vezes superior a 1000W.

Presente em muitos lares, o ferro é considerado, por grande parte dos brasileiros, um produto indispensável para o dia a dia. Por isso, abrir mão de seu uso não é uma alternativa. Para economizar energia, além de seguir nossas dicas, é importante também atentar-se às especificações dos diferentes modelos.

Nesse sentido, para ajudá-lo a diminuir o impacto do consumo de energia pelo ferro de passar na sua conta de luz, a Solfácil selecionou 10 opções de modelos econômicos. Confira!

10. Ferro a seco Mondial: a opção mais acessível entre os ferros de passar econômicos

Como você deve imaginar e já adiantamos, a potência dos produtos é um dos fatores que mais impactam o consumo de energia. Por isso, abrimos a lista com o modelo de ferro a seco Mondial NF-04 de apenas 1000W.

Além de possuir uma potência inferior na comparação com outras opções disponíveis no mercado, o modo seco, como esclarecido pelo Inmetro, consome menos energia do que o modo a vapor.

Desse modo, o modelo da Mondial é ideal para quem está a procura de um ferro econômico, acessível e prático. Com 6 níveis de temperatura, base de alumínio polido, o produto distribui o calor de maneira uniforme e rápida.

ferro a seco mondial NF-04
Ferro de passar

9. Ferro de passar Britânia FB27

Outra opção de 1000W de potência é o modelo de ferro de passar FB27 da Britânia.

Assim como no caso do modelo da Mondial, a economia de energia é proporcionada pela baixa potência do produto.

Além de econômico e acessível, o ferro possui outros diferenciais como seu peso leve, sua base antiaderente e durável e seu seletor de temperatura.

ferro de passar FB27 britânia
Ferro de passar

8. Ferro a vapor motion sensor Black + Decker

Entrando na categoria de ferros a vapor, um modelo econômico disponível no mercado é o motion sensor Black + Decker.

O produto de 1.200W de potência tem como diferenciais sua base antiaderente de acabamento cerâmico, filtro interno antiácaro e antigotejamento e spray frontal duplo de alto alcance.

O principal atrativo do produto é, sem dúvida, o Motion Sensor, tecnologia que evita o disperdício de energia por meio do desligamento automático do ferro quando ele não está sendo usado.

ferro a vapor motion sensor AJ4040

7. Ferro portátil

Para quem está pensando em adquirir um ferro portátil, de fácil manuseio, econômico, leve e compacto, uma opção é o ferro 777-BR da Black + Decker.

Além disso, o produto possui dois modos: a seco e a vapor. Outros diferenciais são o seu vapor extra, que possibilita passar as roupas na vertical, e base com revestimento antiaderente.

ferro de viagem portátil 777-BR
Ferro de passar

6. Ferro Durathon Digital

O principal atrativo do ferro Durathon Digital da Hamilton Beach é o seu sistema com três acionamentos de desligamento automático que evita o desperdício de energia. Ou seja, ele é ideal para evitar gastos indesejados e desnecessários com a conta de luz.

O produto conta com diferenciais como painel de controle digital, base antiaderente, sistema antirrespingo, spray e disparo de vapor vertical antilimpante.

ferro durathon digital hamilton beach

5. Ferro Precision Line

Assim como outros modelos da lista, o ferro a vapor Electrolux Precision Line conta também com desligamento automático para evitar o desperdício de energia.

Cabo com luzes indicadoras de temperatura, sistema antigotejamento, vapor vertical, 500 saídas de vapor e controle automático de vapor são os principais atrativos do produto.

ferro a vapor electrolux precision line SIN10
Ferro de passar

4. Ferro de passar Ultra Care

Com 1.500W, o ferro de passar a vapor Ultra Care da Oster é o modelo indicado para quem está pensando em adquirir um produto potente e de alta performance.

A economia de energia é proporcionada pelo seu desligamento automático de 30 segundos. Além disso, o ferro conta com outras características que chamam a atenção como jato de vapor extra, corta-pingos, limpeza automática e sistema anticalcário.

ferro de passar a vapor Ultra Care
Ferro de passar

3. Ferro de passar a vapor cerâmica

O ferro de passar a vapor cerâmica turbo Oster conta com desligamento automático inteligente para três ocasiões diferentes: após 30 segundos sem atividade, quando estiver na posição horizontal; quando cair acidentalmente, de lado; e após 15 minutos de inatividade na posição vertical. Ou seja, além de econômico, o ferro é seguro.

Com 1.650W de potência, o produto possui seletor de tipos de tecido; jato extra; fio 360º; ponta de precisão; canais de vapor; gatilho de precisão ergonômico; e base de cerâmica.

ferro de passar a vapor cerâmica turbo Oster
Ferro de passar

2. Ferro a vapor com Modo Eco

De acordo com a fabricante, o ferro a vapor série 3000 Plus Philips Walita permite uma economia de até 20% de energia graças à sua tecnologia Modo Eco.

Além disso, ele possui também desligamento automático após 30 segundos sem uso na horizontal ou 8 minutos na vertical.

Com 1.400W, baixa potência na comparação com outros modelos, ele é uma ótima opção entre os ferros de passar econômicos.

ferro a vapor série 3000 plus philips walita
Ferro de passar

1. Ferro a vapor Ecogliss

Segundo a Arno, o modelo Ecogliss FEC1 garante até 25% de economia de energia na comparação com modelos convencionais. Isso representaria, de acordo com a marca, economia na conta de luz de mais de R$ 130 ao longo de 4 anos.

Outros atrativos do produto são a sua base de cerâmica; vapor extra de 80 g/min e sistema corta-pingo. Essa opção possui 1.200W de potência e ótimo custo-benefício entre os ferros de passar econômicos.

ferro de passar ecoglis FEC1
Ferro de passar

Energia Solar em sua Casa com Solfácil

Nós temos uma linha de financiamento revolucionária que permite que você troque o custo da sua conta de luz por um ótimo investimento em sistema de energia solar.

É isso mesmo! Temos uma rede de parceiros instaladores em todos os estados do Brasil que executam o projeto de energia solar em sua residência e você paga em até 144 parcelas com juros acessíveis. Tão acessíveis que a prestação mensal fica até 30% inferior à economia de energia que você tem com o sistema.

Posts Similares