Atualmente, ter dois WhatsApps se tornou algo corriqueiro para muitas pessoas que têm sua própria empresa ou trabalham de maneira autônoma. Ao usar duas contas (uma no WhatsApp Messenger e outra no WhatsApp Business), fica mais fácil separar a vida pessoal da vida profissional. 

Dessa forma, você consegue estabelecer limites entre esses dois âmbitos, para que, por exemplo, não seja necessário atender seus clientes fora do horário de trabalho e possa, ainda assim, utilizar seu WhatsApp pessoal. Assim como também possibilita dedicar um foco maior aos seus contatos profissionais durante o expediente. 

Com uma conta comercial por meio do WhatsApp Business é possível ter acesso a diversos recursos para o seu negócio. Sendo assim, é uma estratégia fundamental para estabelecer uma boa comunicação entre empresa e cliente. 

Saiba mais a seguir sobre a importância do WhatsApp como ferramenta profissional e como usar duas contas no mesmo aparelho. Boa leitura! 

O WhatsApp Business como ferramenta de trabalho

Usar esse aplicativo como um recurso para facilitar seu trabalho já não é mais nenhuma novidade. Muitas pessoas aproveitam a praticidade do WhatsApp também no seu cotidiano profissional. 

Entenda como o Whatsapp Business pode ser uma ferramenta importante para seu trabalho
Entenda como o WhatsApp Business pode ser uma ferramenta importante para seu trabalho.

A popularidade do WhatsApp é indiscutível, sobretudo no Brasil. Esse fato faz dele um importante canal de comunicação com pessoas interessadas no serviço que você oferece.

Com ele, é possível reduzir o tempo de atendimento, descongestionar as linhas telefônicas da empresa e ainda por cima estreitar o relacionamento com os clientes. 

Pensando nisso, é muito importante aderir ao uso do WhatsApp Business, separando seus contatos profissionais dos pessoais. Isso faz toda a diferença para integradores de energia solar que desejam obter maior credibilidade profissional para alavancar seus negócios.

Por meio dessa ferramenta, você tem condições de oferecer uma assistência eficiente, personalizada e segura.

Essa é uma forma de aperfeiçoar o atendimento prestado a potenciais clientes e facilitar o contato pós-venda. Além disso, é também muito útil para manter a relação profissional com parceiros e fornecedores. 

Use as ferramentas que a evolução digital lhe oferece. Gratuitamente temos o Whatsapp Business
Use as ferramentas que a evolução digital lhe oferece. Gratuitamente temos o Whatsapp Business.

Confira a seguir o que você deve fazer para usar o WhatsApp Business e o pessoal em um mesmo aparelho. 

Como ter os dois aplicativos no mesmo celular?

É possível usar ambos os aplicativos (WhatsApp Business e WhatsApp Messenger) em um mesmo smartphone, mas para isso é preciso que cada um deles esteja vinculado ao seu próprio número de telefone. 

Sendo assim, essa prática é ideal para quem usa dois chips ou mais, já que não é possível ter um número de telefone vinculado a esses dois aplicativos ao mesmo tempo. 

Veja como usar duas contas no mesmo aparelho
Veja como usar duas contas no mesmo aparelho.

Para ter uma conta comercial e uma conta pessoal no mesmo celular basta acessar a loja de aplicativos, fazer o download do WhatsApp Business e do WhatsApp Messenger e realizar seu cadastro nessas plataformas. 

Como você provavelmente já possui o WhatsApp pessoal em seu celular, é só mantê-lo. Para fazer o cadastro no WhatsApp Business, é preciso ter um número diferente do que já é utilizado em sua conta pessoal.

A Meta, empresa desenvolvedora dos apps, não aceita que o mesmo número de celular seja cadastrado em dois WhatsApps diferentes. Depois de completar essas etapas, você já terá ambos os aplicativos disponíveis para uso em seu celular. Agora é só personalizá-los da forma que achar melhor. 

Para ter ambos os aplicativos de WhatsApp no mesmo celular, não há nenhum tipo de restrição. A única regra é possuir dois números de telefones diferentes, um para cada WhatsApp. 

Continue a leitura para saber porque instalar o WhatsApp Business pode fazer toda a diferença no seu trabalho como integrador solar. 

Por que vale a pena ter uma conta comercial (Whatsapp Business)? 

O WhatsApp é um aplicativo usado principalmente por usuários comuns, para troca de mensagens cotidianas e pessoais. No entanto, sua facilidade oferece vantagens para outros tipos de uso, como para empresas e prestadores de serviço.

Entenda como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a melhorar cada vez mais
Entenda como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a melhorar cada vez mais.

Em 2018, foi lançado o WhatsApp Business. Na mesma época, a consultoria Morning Consult havia realizado uma pesquisa a pedido do Facebook, que constatou que 4 entre 5 empresas já usavam o aplicativo convencional para se comunicar com seus clientes, antes mesmo da versão comercial ser lançada. 

Mediante essa demanda, fez-se necessário pensar em formas de atender esse público específico e oferecer recursos diferenciados. O WhatsApp Business foi pensado justamente para ser uma versão mais funcional para empresas e negócios em geral, de modo a aprimorar a experiência do cliente. 

Com essa iniciativa, o WhatsApp entrou oficialmente no mercado de comunicação empresarial, atendendo pequenos empreendedores que precisavam de um meio de comunicação mais direto e eficiente com seus clientes e público-alvo.

Assim, o WhatsApp se tornou, de fato, uma ferramenta de trabalho, útil para profissionais de diversos segmentos, inclusive de energia solar.

Afinal de contas, não dá para trabalhar com tecnologias tão avançadas e inovadoras e ficar preso em formatos de trabalho convencionais. Além disso, quem trabalha como integrador solar sabe da importância de aproveitar as oportunidades para construir uma relação de confiança com seus pacientes.

Veja com a conta comercial do Whatsapp pode auxiliar seu negócio
Veja com a conta comercial do WhatsApp pode auxiliar seu negócio.

Com uma conta comercial, você tem a possibilidade de se colocar disponível para sanar todas as dúvidas, sem que isso necessariamente interfira na sua vida ou rotina pessoal.

Manter a conta profissional separada possibilita que você dedique um cuidado mais personalizado ao cliente, e ainda contribui com a construção da sua imagem enquanto profissional de energia solar. 

Com uma conta comercial, é possível disponibilizar diretamente ao cliente as principais informações a respeito do seu trabalho, possibilitando que ele saiba o essencial antes mesmo de entrar em contato.

Esses aspectos fazem toda a diferença na hora de fechar negócios, pois os clientes procuram empresas e profissionais que não apenas sejam qualificados, mas que também ofereçam um atendimento satisfatório, atencioso e que passe credibilidade. 

Além disso, o WhatsApp Business oferece diversos recursos interessantes para otimizar seu trabalho. Como a possibilidade de criar um catálogo para seus produtos e serviços, etiquetas para categorizar as conversas de acordo com os critérios que julgar pertinentes, e a opção de automatizar mensagens.

Tudo isso contribui para aperfeiçoar o atendimento e torná-lo personalizado e mais eficiente. Assim, o WhatsApp Business se torna também uma ferramenta para auxiliar na gestão do seu trabalho e da sua carteira de clientes. 

Diferenciais do Whatsapp Business
Diferenciais do WhatsApp Business.

Para ter uma conta no WhatsApp Business, basta ter um empreendimento (embora não seja necessário ter CNPJ), possuir um número de celular que não esteja vinculado ao seu WhatsApp pessoal e informar endereço de e-mail, site ou rede social. Assim como a conta pessoal, a versão comercial também é totalmente gratuita. 

Esse artigo foi útil para você? Conte para gente nos comentários abaixo.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares