A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

Feita por Integradores

A Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.

Fábio Carrara

Por conhecer tão bem assim as necessidades do segmento, a Solfácil consegue oferecer produtos e soluções que são perfeitas para os integradores, desde o financiamento até a facilidade na homologação, tudo sem burocracia e com recursos tecnológicos inovadores.

Financiamento

Um dos fatores mais importantes do processo é o financiamento, que é o maior facilitar na hora de uma venda de energia solar.

A maioria dos clientes não tem à disposição o valor total para investir no projeto e muitos deles não querem se comprometer mensalmente com custos extras, por isso o financiamento da Solfácil com valores correspondentes ao custo de energia é um dos pontos altos para seu discurso de venda.

Com a Solfácil você transforma o financiamento em investimento para seu cliente!

Mas existem diversos fatores para que a Solfácil seja considerada líder em financiamento de energia solar, dentre eles:

Maior taxa de aprovação do mercado: Como somos especialistas, nossa avaliação vai além
da avaliação fria e financeira dos bancos e players tradicionais. Isso resulta em maiores taxas de aprovação!

Maior carência do mercado: 6 ou 12 meses. Seu cliente só começa a pagar depois de 6 meses (PF + PJ) ou 12 meses (Produtor Rural) depois que o projeto é formalizado. Tempo suficiente para ele ter economia imediata.

Maior prazo para pagar: 12 anos. Seu cliente tem flexibilidade para escolher entre os mais variados prazos para pagar, sendo que o nosso prazo máximo é o maior do mercado.

Diversas opções de financiamento: Na Solfácil, temos taxas pré e pós fixadas. Diferente da concorrência, aqui damos diversas opções para você viabilizar seus projetos.

Taxas Fixas: trabalhamos com transparência e nosssas taxas não variam de acordo com o score do cliente. Oferecemos a melhor taxa possível para todos que desejarem entrar nesse novo mundo da energia distribuída.

Loja

A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.

E não para por aí:

Maior e melhor variedade de produtos: Conectamos distribuidores e temos a melhores
marcas do mercado. Você compra os kits e marcas que já está acostumado, sem precisar ficar fazendo cotação em vários lugares.

Entrega garantida: compra feita com tranquilidade, sem risco de fraudes. Rastreamos o seu pedido do início ao fim e em casos de produto em falta ou com defeito, buscamos uma nova opção pelo mesmo preço.

Atendimento em tempo real: auxilio durante a compra e também suporte pós compra. O suporte técnico conta com auxílio de nossos engenheiros.

Compra sem burocracia: nas compras feitas com financiamento Solfácil, não existe necessidade do envio da carta de faturamento ou nota fiscal futura. Você faz o pedido e nós fazemos o restante com o distribuidor.

Seguros

Ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.

O seguro poderá ser contratado quando você for finalizar o financiamento de um projeto de energia solar junto à Solfacil e será pago junto com seu financiamento, ou seja, o prêmio do seguro será financiado e o valor da sua parcela já terá o custo do seguro incluso.

O seguro servirá para quitar o saldo do financiamento, ou parte dele, em casos de morte, invalidez permanente ou total por acidente e para perda involuntária de renda (tanto para CLT quanto para profissionais autônomos). Vale lembrar que todos os detalhes sobre as coberturas se encontram no seu certificado e nas condições gerais do seu seguro.

Otimização de tempo

Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.

otimização tempo integrador
Na Solfácil você otimiza seu tempo.

Como tudo é realizado na mesma plataforma com informações integradas, o integrador ganha tempo e segurança na centralização das informações, e com mais tempo você pode focar em vender mais!

Além disso, estamos facilitando o processo de busca e comparação de preços na Loja Solfácil para os integradores. Com essas atualizações, a rotina do integrador fica mais prática e sua satisfação com nossos serviços aumenta.

O integrador terá acesso aos preços dos kits sugeridos para o projeto antes mesmo da aprovação final do pedido de financiamento. Até o momento dessa aprovação, ele poderá escolher por qual preço x kit prefere usar, com o valor sujeito à alteração. Fica a seu critério decidir pela compra antes, durante ou depois da aprovação do empréstimo.

Na nova interface, os integradores terão acesso à: Sugestão de kits -> de acordo com as necessidades do projeto, num formato de lista, o integrador consegue comparar o preço dessas sugestões, além de visualizar a descrição de todos os componentes do kit e Transparência de preço -> acompanhamento da variação de preços desses kits.

Monitoramento

Acompanhe a saúde das suas instalações. Monitore todas as suas usinas instaladas, das mais
variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.

energia solar para empresas sustentabilidade
Monitore suas instalações.

Seja notificado de alertas importantes das instalações dos seus clientes, pela plataforma.

Calculadora e Simulação

Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.

simulador de energia solar

Leads / Clientes

Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!

executivos fechando negócio

Mas atenção: você terá 48 horas de exclusividade para entrar em contato com esse cliente em potencial

Assinatura Digital

O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.

Atendimento e Suporte

Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

atendimento ao integrador
Nosso atendimento está sempre disposto a auxiliar o integrador

Nosso serviço de atendimento ao integrador oferece acompanhamento completo e pode sanar todas suas dúvidas sejam elas relacionadas com a aquisição do kit correto ou financiamento.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares