Criar um link para o WhatsApp é uma forma de promover e facilitar que pessoas interessadas em seu serviço entrem em contato com você por meio do aplicativo de mensagens. Sendo assim, ajudam os integradores de energia solar a divulgar seu trabalho nas redes sociais e demais plataformas online. 

Com o link, um potencial cliente pode entrar em contato com você ou com a sua empresa sem precisar ter o contato salvo previamente na agenda do celular. Basta clicar no link e será automaticamente direcionado para uma conversa no app. 

O próprio WhatsApp permite criar esse link, e há também algumas outras plataformas digitais que oferecem essa funcionalidade. Saiba mais a seguir.  

Criando o link para o WhatsApp

Uma das formas mais simples de criar um link direto para que pessoas interessadas em energia solar entrem em contato com você é por meio do próprio WhatsApp.

Para criar o link manualmente, utilize o código a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero

Substitua o termo “SeuNúmero” pelo número completo do seu telefone, incluindo o código do país (no caso do Brasil, o DDI é 55), e o DDD da sua cidade ou região. 

Assim, o número usado para gerar o link deve ser o mesmo do WhatsApp que você utiliza para atender seus clientes. Não é possível alterá-lo, a menos que você mude de telefone. Nesse caso, será necessário gerar uma nova URL, para que o direcionamento aconteça adequadamente. 

Criando um link para o Whatsapp
Criando um link para o Whatsapp.

Seguindo esses passos simples, você já pode compartilhar o link gerado, que irá funcionar direcionando potenciais clientes para uma conversa via WhatsApp com você.

Mas essa mesma função também permite adicionar um texto automático, que aparecerá escrito como uma mensagem para ser enviada assim que a pessoa interessada clicar no link.  

Para criar um link com mensagem, utilize o seguinte código: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero&text=SuaMensagem

Nesse caso, além de acrescentar o seu número do telefone conforme a orientação anterior, você vai precisar substituir também o termo “SuaMensagem” pelo texto que desejar. 

Como links não permitem inserir espaços, troque-os pelo código “%20” (sem aspas), como no seguinte exemplo: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmero&text=Olá%20SolFácil

Assim, quando uma pessoa interessada nas soluções que você oferece se deparar com o seu link e clicar nele, será direcionada para uma página do WhatsApp e poderá iniciar uma conversa com você para obter mais informações. 

Você pode divulgar esse link em seu site, nas redes sociais da sua empresa, e em grupos de WhatsApp e do Facebook. 

Além da funcionalidade oferecida pelo próprio WhatsApp, há outras ferramentas que oferecem aplicações semelhantes. Confira a seguir. 

Outras formas de criar um link para o Whatsapp

Outras plataformas podem te ajudar a criar um link para direcionar potenciais clientes para o seu WhatsApp. Em todas elas, é preciso informar o número vinculado ao aplicativo. Podem ser acessadas e criar o link pelo celular, desde que sejam acessadas pelo navegador do dispositivo.

O site Convertte é uma das opções. Basta preencher seu número de telefone completo e a mensagem inicial nos campos indicados. Depois, é só clicar em “Gerar Link”. O resultado é idêntico ao link criado pelo WhatsApp, e servirá para direcionar o usuário para uma página do app. 

A ferramenta Marketex também é interessante. Semelhante à anterior, a única diferença fica por conta da opção de abrir um site para encurtar e personalizar sua URL conforme sua preferência. 

Veja as principais formas de criar um Link para sua empresa
Veja as principais formas de criar um Link para sua empresa.

Nossa terceira sugestão é o WhatsAppLink, que permite que você personalize a URL diretamente na própria plataforma. Você só precisa preencher o nome e a descrição do seu negócio, telefone de contato, texto de envio automático e o que deseja escrito ao final da URL. 

Como você já deve ter notado, a função de encurtar URL também pode ser muito útil. Além de melhorar o aspecto visual de links muito compridos, ajuda na questão de organização e controle, trazendo vantagens para sua estratégia de marketing digital.

Prossiga para o próximo tópico para saber mais. 

Como encurtar o link do WhatsApp?

diversas ferramentas online que possibilitam diminuir e personalizar uma URL. Esse link se torna mais fácil de ser memorizado, já que pode conter o nome do seu negócio. 

O Short.io está disponível para aparelhos Android, iOS e tem também sua versão Web. A plataforma é em português e oferece uma opção simples, eficaz e com diversas funções para encurtamento, personalização e monitoramento de URLs. 

Por meio dela, é possível ter acesso aos dados de tráfego dos links gerados. Além disso, Short.io oferece integração com diversas plataformas (como o Google Analytics, por exemplo) e está presente como extensão para os principais navegadores. 

Outra opção interessante é a TinyURL, disponível com acesso direto pelo navegador. Possui uma interface simples, intuitiva e fácil de ser utilizada. Conta com uma versão gratuita e outra paga (útil para quem tem um domínio e deseja ter maior controle sobre os cliques em seu link). 

Uma terceira opção de plataforma para encurtamento e personalização de URLs para o seu negócio é a Rebrandly.

Como deixar seu link mais curto e fácil de encaixar nas suas campanhas
Como deixar seu link mais curto e fácil de encaixar nas suas campanhas.

Essa ferramenta está presente em diversas plataformas, para aparelhos Android, iOS e na versão para web. Conta com conexão com diversos sites, e a possibilidade de registrar vários domínios.

Além de criar links, possibilita a colaboração com outros usuários da sua equipe e obtenção de informações sobre o número de acessos, de onde eles vêm e outros dados que podem ser interessantes para melhor conhecer as pessoas que estão interessadas em seu trabalho. 

Com tantas opções de plataformas ao seu dispor, você pode não apenas criar um link direto para o seu WhatsApp, como personalizá-lo da forma que preferir e fazer o monitoramento para obter o máximo de informações a respeito de potenciais clientes. 

Aproveite nossas dicas e sugestões, e assim você poderá alcançar ainda mais leads, ampliando sua rede de contatos. E continue acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro e receber informações relevantes para o seu negócio de energia solar.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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