De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil chegou a marca de 16 GW de potência operacional da fonte solar, sendo 11 GW em geração distribuída e 5 GW centralizada no país.

A energia fotovoltaica trouxe ao Brasil mais de R$86,2 bilhões em novos investimentos, gerou mais de 479,8 mil empregos nos últimos 10 anos e arrecadou mais de R$22 bilhões em tributos ao poder público. 

Placas solares

Segundo Rodrigo Sauaia, CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o crescimento da energia solar no Brasil  é fundamental para o desenvolvimento econômico e ambiental do país.“A fonte ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do país, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos “, explica.

Preencha os dados abaixo que respondemos na próxima live e lhe avisaremos por email.

A emissão de 18 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade foi evitada nos últimos anos com a ajuda da fonte solar, segundo dados da ABSOLAR.

Como a Solfácil pode lhe auxiliar

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Ao integrar a solução de financiamento com parceiros estratégicos e know-how para projetos e homologações, criamos um ambiente favorável para implementação da energia solar, seja por parte do consumidor ou por parte do integrador. Quer saber mais? Defina seu interesse:

Confira aqui o story do post!

Posts Similares

Estórias Solares