Solfácil investe R$ 100 milhões em novo Centro de Distribuição e fortalece a expansão do setor na região Nordeste do país. Com estoque otimizado, prazos de entrega reduzidos e suporte local, a empresa promete impulsionar a revolução solar no Nordeste, oferecendo soluções acessíveis e sustentáveis para milhares de negócios.

O investimento marca um passo significativo na jornada da Solfácil, impulsionando a inovação e a democratização da energia limpa.

No Brasil, a energia solar fotovoltaica está ganhando cada vez mais destaque, sendo a segunda fonte mais importante na matriz energética, logo após as hidrelétricas. De acordo com a Absolar, o país já ocupa a 8ª posição no ranking mundial de países com maior capacidade de geração dessa energia, encerrando 2022 com 24 GW de potência operacional solar.

Buscando impulsionar ainda mais esse setor, a Solfácil, uma das principais empresas de soluções solares e líder em tecnologia sustentável na América Latina, acaba de inaugurar um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Com um investimento de R$100 milhões, essa iniciativa faz parte da estratégia da empresa de desenvolver sua própria linha para distribuição de equipamentos fotovoltaicos, que teve início com a aquisição da Solar Inove no início deste ano.

“Quando optamos por investir na Solar Inove, já possuíamos um Centro de Distribuição em Santa Catarina que tinha a capacidade de atender todo o país, embora, naturalmente, oferecesse uma entrega mais ágil nas regiões sul e sudeste em comparação com o restante do Brasil.

Na Solfácil, sempre estabelecemos parcerias em todos os estados, e no Nordeste, em particular, nossa presença é forte, com mais de 20.000 projetos financiados. Portanto, compreendemos a importância de oferecer o mesmo nível de serviço para essa região, o que só seria possível por meio de um Centro de Distribuição dedicado, a fim de aprimorar os prazos de entrega”

Comenta Guilherme Borgo, Vice-Presidente de Distribuição e Serviços.

Em um espaço amplo de mais de 6.200m², o novo centro de distribuição será o lar de todos os equipamentos necessários para atender às demandas dos nossos parceiros instaladores. Placas solares, inversores, baterias e sistemas de monitoramento de última geração, como o Ampera, estarão prontamente disponíveis para projetos residenciais, comerciais, industriais e agrícolas.

Centro de distribuição no Nordeste da Solfácil.

A equipe responsável por essa operação contará com um total de 50 profissionais, sendo 35 deles prontos para iniciar suas atividades imediatamente, e o restante se juntando ao longo do ano.

Com a expansão da nossa empresa para o Nordeste por meio desse Centro de Distribuição, também estamos empolgados em anunciar que os prazos de entrega dos equipamentos na região serão significativamente otimizados.

Atualmente, esses prazos chegam a 14 dias, mas agora podemos reduzi-los para uma média de apenas 6 dias. Além de estoques otimizados, o centro de distribuição contará com uma equipe dedicada à reposição rápida e assistência técnica local, garantindo um alto nível de suporte para nossos clientes da região.

Fabio Carrara, CEO da Solfácil, explica que na região Nordeste, mais de 6.000 integradores serão beneficiados com a presença do nosso novo Centro de Distribuição. – Estamos muito otimistas em relação ao cenário deste ano.

Fabio Carrara, CEO a SolFácil.

Com o constante aumento das tarifas elétricas residenciais, que tiveram um crescimento alarmante de 70% nos últimos oito anos (de acordo com a Abraceel, no período de 2015 a 2022), a energia solar tem se mostrado uma solução definitiva não apenas para o orçamento familiar, mas também para o meio ambiente.

A nossa expansão para o Nordeste e a recente aquisição da Solar Inove desempenharão um papel crucial em tornar essa solução ainda mais acessível para todos.

Acreditamos que oferecer essa alternativa sustentável será fundamental para as famílias enfrentarem os desafios das tarifas em constante crescimento e, ao mesmo tempo, contribuir para um futuro mais verde.

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares