Orgulhosamente, a Solfácil anuncia a aquisição da empresa Solar Inove, uma distribuidora de kits solares. Com a anexação da Solar Inove em nosso ecossistema, passamos a oferecer um portfólio exclusivo e abrangente de equipamentos fotovoltaicos.

Em pronunciamento, o CEO da Solfácil, Fabio Carrara, explica que a aquisição é uma forma de ampliar as soluções oferecidas aos parceiros e integradores brasileiros.

Explica também, que durante um ano e meio, a Solfácil vendeu kits solares através de um modelo de marketplace de equipamentos solares. Com a experiência adquirida, percebemos que não conseguíamos garantir um alto nível de serviço em todas as etapas do processo, desde o pedido até a entrega.

Fabio Carrara, CEO a SolFácil.
Segundo Fabio Carrara, a aquisição visa tornar a experiência dos integradores ainda mais robusta.

Como a anexação da distribuidora em nosso ecossistema, a Solfácil agora consegue controlar todo o ciclo de pedido e integrá-lo ao nosso hub de soluções, oferecendo assim uma melhor experiência de compra e entrega para todos os envolvidos.

Segundo Fabio, o investimento na Solar Inove complementa e fortalece ainda mais o ecossistema da Solfácil. Além disso, a Solfácil agora tem acesso a um portfólio exclusivo de equipamentos da Solar Inove, como Deye, Growatt e Goodwe.

Em nota o CEO da Solar Inove, Brainer Martins, explica que a relação entre as duas empresas começou através do marketplace da Solfácil, e com a anexação da empresa, a Solfácil terá a oportunidade de expandir seus serviços através de investimentos em capital de giro, infraestrutura e logística, além de também poder explorar todas as sinergias do ecossistema Solfácil.

Os parceiros que já compravam através da Solar Inove agora terão acesso ao financiamento da Solfácil com condições especiais para oferecer aos seus clientes, agregando ainda mais valor as suas entregas.

Sobre a Solar Inove

A Solar Inove é agora uma empresa do grupo Sofácil. Trata-se de uma empresa com mais de 25 anos de história e um compromisso inabalável com confiança e inovação no mercado fotovoltaico.

Como a ponte entre a indústria e o varejo, a Solar Inove é uma força a ser reconhecida no mercado de energia solar. Ela trabalha com marcas globais que oferecem garantia nacional, e está sempre buscando novas oportunidades para expandir seu portfólio e crescer junto a seus parceiros.

A Solar Inove já está presente em todo o Brasil, e se destaca em meio a uma concorrência acirrada por conta do seu compromisso com flexibilidade, transparência e serviços personalizados, sempre oferecendo o melhor custo-benefício.

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares