Uma proposta foi submetida a Câmara Municipal de Leeds para a adição de capacidade de armazenamento ao Parque de Energia Solar de Barnsdale. O projeto, com aprovação de planejamento em 2021, visa gerar eletricidade suficiente para atender às necessidades anuais de até 12.000 residências familiares.

Parque solar com armazenamento de energia

Abrangendo uma área de aproximadamente 50 hectares, o parque solar contará com painéis solares voltados para o sul e se conectará diretamente à subestação de eletricidade primária de Ledston ao longo da Barnsdale Road.

A recente solicitação à câmara municipal busca permissão para incorporar um sistema de armazenamento de energia em bateria em contêineres com capacidade de até 40MW. Esse sistema tem potencial para abastecer cerca de 48.000 residências por duas horas nos horários de pico.

Além disso, esse projeto também visa realçar a estratégia de ecologia e biodiversidade, que pretende atingir um ganho líquido de biodiversidade de 107%, superando as expectativas para um projeto desta natureza. A implementação de prados de flores silvestres, habitats de zonas úmidas, árvores nativas e plantação de sebes contribuirá significativamente para este objetivo.

Parque de Energia Solar com vários painéis solares
Parque de Energia Solar

Energia para todos com parque solar

O projeto Parque de Energia Solar de Barnsdale se alinha com o compromisso do Banks Group de beneficiar as comunidades locais. Mais de £800.000 das receitas do projeto serão direcionadas para um fundo comunitário, fornecendo subsídios para apoiar grupos comunitários locais e organizações voluntárias ao longo de sua vida útil.

Jamilah Hassan, gerente de relações com a comunidade do Banks Group, expressou entusiasmo pelo último marco na progressão do projeto. Adicionar armazenamento de bateria ao local garante um gerenciamento de energia eficiente e reduz o desperdício de energia, resultando em economia de custos para os consumidores. O armazenamento de baterias com instalações de geração de energia solar tem benefícios comprovados, e o projeto recebeu apoio local considerável.

Sustentabilidade e energia solar andam de mãos dadas

O foco continua sendo o fornecimento de uma ampla gama de benefícios ambientais, ecológicos, de segurança energética e sociais para as comunidades locais e para toda a região.

O Parque de Energia Solar de Barnsdale contribui para os esforços de Yorkshire para atingir as metas cruciais de Net Zero do Reino Unido. À luz da atual crise de segurança energética e custo de vida, é vital maximizar a produção e o armazenamento de energia renovável de fontes domésticas.

A inclusão da capacidade de armazenamento de bateria no Parque de Energia Solar de Barnsdale representa outro passo em direção a um futuro energético sustentável e resiliente, abastecendo milhares de lares com energia limpa e apoiando a jornada da região em direção às emissões líquidas zero.

Fonte: Wakefieldexpress

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares