A inovação solar italiana dá um salto com a inovadora tecnologia de painéis solares de origami, com uma impressionante eficiência de conversão de 23,4%. Esses painéis solares dobráveis, disponíveis nas versões de 330 W e 500 W, mesclam portabilidade com desempenho, igualando a potência de contrapartes rígidas.

Painéis solares dobráveis mantendo eficiência

Pesando apenas 9 kg, esses módulos portáteis incorporam células de silício monocristalino e são equipados com sua própria caixa de junção com cabos MC4. A empresa fabricante declara orgulhosamente que seus painéis de origami superam as ofertas tradicionais em múltiplas dimensões.

Em comparação com os painéis convencionais, esses painéis são 20% mais leves e 10% mais compactos. Em contraste com outros designs de painéis dobráveis, a criação do Levante atinge um notável aumento de 40% em tamanho compacto.

painéis solares de perto
Novas tecnologias para painéis solares

A proeza do design vai além das vantagens de peso e tamanho. Quando totalmente desdobrado, o painel mede 180 cm x 165 cm x 2 cm. Quando dobrado, mantém a sua rigidez, assumindo dimensões de 119 cm x 40 cm x 5 cm. Esta requintada façanha de engenharia é resultado da colaboração com dois especialistas náuticos do estimado projeto Sailing Uma.

Um ponto de orgulho para essa criação é a origem dos painéis. Cada componente desta nova solução para painéis solares é fabricado na Itália, uma prova de seu compromisso com um desenvolvimento de ponta. Além disso, a tecnologia subjacente a esses painéis é protegida por patentes, reforçando sua singularidade e inovação.

20% mais leve, 10% mais compacta e 40% mais condensada

A versatilidade dos Painéis Solares Origami de 330 W transparece em seu design engenhoso, dividido em duas seções que podem ser interconectadas em configurações série ou paralela, produzindo saídas adaptáveis que podem se personalizar conforme o objetivo do usuário.

Quando conectados em série, os painéis atingem uma tensão máxima de 73 V, acompanhada por uma corrente máxima de 4,8 A. A tensão de circuito aberto escala até 84,4 V, enquanto uma corrente de curto-circuito de 5,1 A ressalta a eficiência desses novos painéis.

Os painéis de origami, com sua notável mistura de tecnologia de ponta, portabilidade e eficiência, marcam um momento importante na inovação solar. Ao apresentar uma solução 20% mais leve, 10% mais compacta e 40% mais condensada, essa tecnologia abre novos horizontes para o futuro da utilização da energia solar.

Fonte: PV-Magazine

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares