A energia solar oferece vantagens substanciais a longo prazo e, na maioria dos casos, economia instantânea no custo de eletricidade.
Além do uso residencial, ela oferece grandes benefícios para as empresas e indústrias, ainda mais pelo alto consumo de eletricidade. Por isso, diversas marcas já estão atualizando seu portfólio energético nos últimos anos.
Contas de luz mais baratas com energia solar
Com certeza a conta de eletricidade é uma das maiores despesas de empresas e indústrias. Ainda mais quando o número de funcionários e clientes são altos, exigindo maquinários suficientes para a produção.
Por isso, a energia solar é a opção mais viável no momento para diminuir as despesas nesta conta. Gerando eletricidade gratuitamente, o retorno do sistema solar pode ser sentido rapidamente pelas marcas.
Reduza suas emissões de carbono e benefícios ambientais
As indústrias têm um grande papel no assunto poluição e aquecimento global. Assim, cada vez mais elas pensam em se atualizar e deixar de emitir tanto dióxido de carbono na atmosfera.
Uma forma de diminuir a pegada de carbono é através do uso de energia solar. Ela é a tecnologia de eletricidade que menos polui, contando seu processo de produção. Bem como, ela é uma ótima alternativa aos combustíveis fósseis.
Aumente o valor do seu imóvel
O sistema solar é algo que agrega muito valor a qualquer imóvel, inclusive os comerciais. Por isso, pavilhões, galpões, salas comerciais e outros locais investem na instalação de energia solar.
Além dos outros pontos citados anteriormente, esse ajuda na captação de recursos a depender da área comercial. Setores imobiliários, por exemplo, pensam em como seus novos prédios e casas podem agregar valor. Mas essa situação se estende a muitos outros casos também.
Independência com energia solar
Qualquer pessoa responsável por pagar as contas de eletricidade sabe que as tarifas estão aumentando. Essa é uma realidade mundial, ainda mais depois do início do conflito entre Ucrânia e Rússia.
Por isso, a energia solar é uma forma de garantir sua independência energética com baixos custos. Apesar de necessitar de um investimento inicial, o retorno a longo prazo é claramente recompensador.
Além disso, é possível ter formas de armazenamento desta energia e não depender das companhias de eletricidade.
Incentivos fiscais
É possível que em alguns locais existam incentivos fiscais e governamentais para o uso de energia solar corporativa. Mesmo que não seja uma realidade na maior parte do Brasil ainda, esse modelo está cada vez mais forte em outros países.
Por isso, logo o governo local poderá atualizar as diretrizes relacionadas ao mercado energético para ajudar no avanço desta tecnologia.
Sobre a Solfácil
A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.
Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.