Neste trecho da live sobre Google Ads para integradores solares, o especialista, Rodrigo Mendes, comenta sobre os diferentes tipos de anúncios disponíveis, como o anúncio na pesquisa, display ou YouTube. Estes anúncios são uma excelente forma de alcançar potenciais clientes de maneira direcionada e eficiente.

Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10

Informações de contato do Rodrigo:

Sobre a SolFácil

Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.

Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais. 

Para mais informações acesse o link abaixo e descubra como se tornar um integrador parceiro da Solfácil: https://landing.solfacil.com.br/integrador/

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Transcrição adaptada do vídeo

Entrevistador – Rodrigo, falamos sobre o anúncio na Pesquisa, Display ou YouTube. Você pode falar um pouco mais sobre eles e onde esses anúncios são exibidos para os potenciais clientes?

Rodrigo  – Os anúncios vão aparecer de acordo a segmentação definida, mas, por exemplo, anteriormente falamos sobre a importância de ter um site e que é muito recomendável, mas caso você não tenha, você pode o usar os anúncios no YouTube, pois seu material é o vídeo, se transformando em uma baita ferramenta para que não possui um site.

Esse anúncio no YouTube pode aparecer no corpo da página, antes do início de um vídeo, durante o vídeo e por aí vai, este anúncio vai aparecer ali, pois o Google entende que o usuário que está vendo pode ser um cliente em potencial.

Entrevistador – Neste caso o usuário não fez uma pesquisa sobre um tema específico, o anúncio é exibido com base nos seus interesses que o Google mapeou anteriormente. Isso recebe o nome de remarketing ou discovery, quando o usuário vê algo sobre o tema e recebe anúncios sobre o tema de interesse dele.

Sobre os anúncios em vídeo que aparecem antes de iniciar o vídeo do YouTube, recomenda-se formatos de 15 a 30 segundos. Neste formato você só paga quando a pessoa visualizar o anúncio.

Diferenciado do Google pesquisa que você paga por clique (CPC),  no YouTube você paga por visualização. Esses anúncios são segmentados de acordo a sua configuração, podendo ser escolhido o sexo, idade, afinidade de mercado ou até mesmo usuário que acessam o site do seu concorrente.

Na rede de display o funcionamento é muito semelhante, mas o material gráfico do anúncio é o banner que é exibido em sites previamente escolhidos, mas também é possível colocar o anúncio para aparecer em sites de nichos semelhantes.

Neste método é possível segmentar pelo canal ou pelo interesse de usuários individualmente, processando geolocalização, idade, sexo e interesses.

Mas entre os três modelos, anúncios na rede de pesquisa são os mais eficientes,  visto que a pessoa vê seu anúncio quando está procurando algo relacionado ao seu usuário, ou seja, o cliente já possui interesse no tema.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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