A franquia 7-Eleven é uma rede de conveniências em larga escala nos Estados Unidos. Com grande impacto comercial e social no país, agora ela se junta a um programa de energia renovável.

Dessa forma, ela avança no apoio e difusão de tecnologias sustentáveis para que o futuro seja mais verde. Bem como, visa reduzir sua pegada de carbono, transformando-se em uma empresa amiga do meio ambiente.

Investimento crescente da empresa em energia renovável

A 7-Eleven Inc. se inscreveu no MIGreenPower, o programa voluntário de energia renovável da DTE Energy. A inscrição permitirá que a 7-Eleven alcance 100% de energia verde para todas as 160 localidades no sudeste de Michigan por 20 anos a partir de 2025. 

A meta da empresa é gerar 32.000 MWh de energia limpa, o equivalente a tirar 3000 carros movidos à gasolina das ruas todos os anos.

A 7-Eleven estabeleceu uma meta de redução de 20% nas emissões de CO2 de suas lojas até o ano fiscal de 2027. Contudo, já alcançou essa meta com uma redução de 25,8% nas emissões de carbono no ano fiscal de 2019. 

Após uma aquisição significativa em 2021, A 7-Eleven continuou a mostrar progressos com uma redução de 27% nas emissões de CO2 em 2021. Como resultado, a empresa ampliou sua meta de alcançar uma redução de 50% nas emissões de carbono até o ano fiscal de 2030. 

Daqui para frente, a 7-Eleven continuará promovendo atividades que visam reduzir seu impacto ambiental, incluindo a instalação de estações de carregamento de veículos elétricos e a expansão das lojas que utilizam energia 100% renovável.

Motivos para investimento em larga escala

O programa MIGreenPower da DTE permite que os clientes residenciais e empresariais da DTE Electric atribuam uma porcentagem ainda maior de seu uso de eletricidade à energia eólica e solar fabricadas em Michigan, além dos 15% que a DTE já fornece.

Importância do investimento em energia renovável pelas empresas
Importância do investimento em energia renovável pelas empresas.

“Como maior produtor e investidor de energia renovável de Michigan, estamos orgulhosos de trabalhar com a 7-Eleven em nosso objetivo comum de reduzir as emissões de dióxido de carbono por meio de energia limpa e renovável” 

Brian Calka, vice-presidente de vendas de energia renovável e desenvolvimento de projetos da DTE Energia

Anualmente, os clientes MIGreenPower inscrevem 2,8 milhões de MWh de energia limpa no programa. O portfólio de energia renovável da DTE inclui mais de 50 parques eólicos e solares, gerando energia limpa suficiente para abastecer cerca de 700.000 residências. 

“Através de sua inscrição em nosso programa MIGreenPower, a 7-Eleven está ajudando a trazer novos recursos eólicos e solares baseados em Michigan que apoiarão a transição de energia limpa de Michigan, criarão empregos e fortalecerão a economia local.”

Brian Calka, vice-presidente de vendas de energia renovável e desenvolvimento de projetos da DTE Energia

Nos próximos três anos, a DTE planeja adicionar milhares de MW de energia renovável ​​para atender ao crescimento contínuo de seu programa MIGreenPower.

Quer ficar atualizado?

Quer ficar atualizado sobre as últimas notícias e tendências sobre energia solar? Então siga o blog da Solfácil que oferece o que há de melhor de conteúdo para o consumidor final ou integrador sobre a geração de energia distribuída!

Posts Similares