Quer saber como financiar seus projetos com sucesso na plataforma Solfácil? A gente explica!

Para começar

Entre na plataforma e acesse sua página de financiamento.

  • No canto superior direito clique em novo projeto e realize uma simulação de projeto que atenda às necessidades do seu cliente;
  • Em seguida, simule as parcelas. (Aceitamos clientes residenciais, PJ e até produtores rurais);
  • Pronto, agora você já tem as opções de parcelamento e valores para seu cliente, sem precisar do CPF ou CNPJ dele.

Lembre-se, para cada tipo de financiamento serão exigidos documentos específicos.

No exemplo a seguir, selecionamos um projeto residencial. Faça a cotação inserindo os dados pedidos na plataforma. A entrada é opcional, caso o cliente queira!

Lembrando que a entrada é paga diretamente para você sem passar pela Solfácil!

Se quiser, você pode adicionar comissões para você ou subsidiar parcelas para o seu cliente.

  • Clique em calcular parcelas e veja as opções de prazo e parcelas para seu cliente;
  • Escolha o prazo e o valor da parcela que fazer sentido para o seu cliente;
  • Temos opções pré ou pós fixadas. (Não esqueça de reforçar as opções que trazem algum tipo de economia imediata para ele);
  • Após esta etapa, preencha os dados pessoais do seu cliente.

Com apenas esses dados conseguimos realizar a análise automática de crédito do seu cliente em menos de 10 segundos!

Lembre-se que você pode adicionar um avalista para complementar a renda, se necessário.

  • Passe para a análise do cliente e aguarde a notificação para continuar;
  • Pronto, a análise está aprovada. Agora passe pela simulação final só para confirmar os valores.

Depois, vamos para a etapa de dada do projeto.

  • Indique o endereço e não se esqueça de posicionar o pin do mapa no local da instalação. Informe os outros dados e clique em próximo.
  • Revise as informações salvas até aqui. Se encontrar algum erro, basta voltar clicando no passo a passo no topo da página.
  • Os dados conferem? Clique em enviar dados e espere a análise técnica. Lembre-se que todos os dados são do seu cliente, você não precisa colocar nenhum dado seu.

Foi aprovado? Parabéns!

Vamos para a fase de formalização

Nesta fase, vamos coletar os documentos do cliente, assinar o contrato e definir como você receberá o dinheiro do projeto:

  • Primeiro, anexe os documentos requisitados na plataforma;
  • Feito isso, passamos para a análise da documentação seguida de assinatura eletrônica;
  • Você pode enviar o contrato de financiamento para seu cliente e acompanhar o status de assinatura.

Estamos quase no final

Nessa etapa queremos entender como você quer receber o dinheiro do financiamento.

Você pode comprar os kits com a gente e nós cuidamos do pagamento e da logística dos equipamentos, e você recebe pelo serviço diretamente.

Você também pode escolher o kit por conta própria e nós pagamos ao seu fornecedor diretamente. Para isso, precisamos que você indique o fornecedor que quer utilizar e cadastre o e-mail dele para nós gerenciarmos a carta de faturamento. Assim que você receber o NF, anexe na plataforma.

A última opção é: nós pagamos o valor integral do projeto financiado e você cuida de tudo. Para essa modalidade você precisa ter no mínimo 5 projetos instalados conosco.

Temos um video exclusivo sobre o modelo de recebimento, para você consultar em caso de dúvidas! Por fim, é só esperar a aprovação e a notificação do depósito em conta.

Nosso processo é muito rápido, com as informações corretas na plataforma, conseguimos finalizar tudo em 2 dias uteis.

Viu como é fácil de usar? Então não perca tempo e faça já o financiamento dos seus projetos com a Solfacil.

Um jeito descomplicado para todo mundo fazer um bom negócio!

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares