Neste corte da live sobre Google Ads para integradores, conversamos com Rodrigo Mendes, que explicou tudo sobre a viabilidade para o integrador solar começar sozinho no Google Ads.

A empresa de integração de energia solar que deseja iniciar sua campanha no Google Ads precisa decidir entre contratar uma agência, um consultor ou fazer por conta própria. Ou então se é melhor começar com o trabalho de SEO para ter uma estratégia a longo prazo e um custo-benefício satisfatório. 

Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10

Informações de contato do Rodrigo:

Sobre a SolFácil

Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.

Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais. 

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Transcrição do vídeo

Entrevistador – Rodrigo, para uma empresa que é uma integradora de energia solar e deseja iniciar este trabalho de Google Ads o que é mais viável, contratar uma agência, contratar um consultor ou fazer por conta? Ou ainda seria melhor começar com um trabalho de SEO para depois passar para o Google Ads, qual é a sua percepção a respeito.

Rodrigo – Acredito que SEO deveria ser mandatório para todos que estão começando, muito embora seja um trabalho a longo prazo, faz muito sentido na estratégia e no custo benefício no longo prazo.

Haja visto que o custo de lead vem aumentando nos últimos tempos, da pandemia até aqui aumentou ainda mais, então se hoje estamos pagando cinco reais no clique de uma palavra do seu nicho, por exemplo, daqui a 2 ou 3 anos poderemos estar pagando o dobro. E caso você não tenha feito o investimento em SEO, certamente ficará para trás ou terá que aumentar os investimentos para obter resultados semelhantes.

O SEO e Google Ads se complementam, então SEO é mandatório fazer,  mas quando você está iniciando nas operações de Google Ads eu não recomendo agência, pois os custos podem ser elevados e se você está usando a ferramenta só para conseguir ligações e contatos, não precisa ser um baita especialista, é possível encontrar tutoriais na internet.

Eu recomendaria uma agência, quando você possui uma verba grande, para e-commerces que precisam de uma configuração de tagueamento mais robusta, quando é preciso de um analytics mais forte com muitas configurações no site.

Mas em resumo, para integradores, não precisa de agência, um freela ou uma consultoria já seria o suficiente, até mesmo o uso de vídeos que ensinam a configurar campanhas básicas.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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