Quando se trata de marketing avançado, há muitas perguntas sobre o pixel do Facebook e as tags do Google Ads, especialmente sobre as tags de conversão do Google Ads. Neste contexto, é importante entender o que são essas tags e se faz sentido instalá-las.
Além disso, é preciso saber se é necessário contratar um profissional para instalar ou se qualquer pessoa pode fazer isso. Vamos explorar esses assuntos para entender melhor o papel das tags de conversão do Google Ads no trecho da live sobre Google Ads para integradores de energia solar abaixo, confira.
Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10
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Sobre a SolFácil
Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.
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Transcrição adaptada do vídeo
Entrevistador – Rodrigo, quando falamos de marketing avançado, surge muitas dúvidas sobre pixel de facebook e as tags do Google Ads, especificamente sobre as tags de conversão do Google Ads, explica para nós o que é isso e se faz sentido instalar, além disso, é preciso contratar um profissional para instalar ou qualquer pessoa pode instalar?
Rodrigo – A minha recomendação é ter um profissional para instalar para você, pois se você tem um site é possível criar em diversas plataformas, como Wix, WordPress entre outras, mas cada um tem uma forma diferente de instalar a tag.
Mas basicamente essas tags são mapas para o algoritmo do Google entender o comportamento do usuário no seu site, assim podendo otimizar os anúncios para pessoas que fazem aquela ação.
Por exemplo, se sua ação de conversão é que usuários do seu site entrem, preencham o formulário e clique em solicitar orçamento, esta pessoa é valiosa para você, e através disso o Google contabiliza essas ações e aperfeiçoa os anúncios para pessoas com comportamentos semelhantes, assim aumentando a possibilidade de conversão.
A tag de conversão é instalada ao nível de botões, cliques específicos ou página de obrigado, pois sinaliza uma conversão real em seu site.
Caso você deseje apenas visualização no site e ligações no telefone, talvez isso possa ser mais simples.
Entrevistador – Ou seja, se quiser evoluir e ter uma conta mais eficiente, talvez ter um especialista para instalar essas tags é a melhor escolher.
Rodrigo – Por exemplo, no site da SolFácil não possui apenas produtos, mas serviços também, vários públicos diferentes, sendo assim as ações são diferentes, sendo necessário fazer vários tagueamentos diferentes.
10 Motivos para ser um integrador Solfácil
A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.
- Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
- Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
- Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
- Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
- Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
- Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
- Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
- Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
- Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
- Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.