Abaixo você confere um corte da live sobre Google Ads realizada com o Rodrigo Mendes que explicou tudo se WhatsApp e Google Ads andam juntos e como o integrador solar pode usufruir de ambas plataformas.

A importância do WhatsApp como um canal de vendas no Brasil é inegável, visto que tem se mostrado eficiente não apenas para integradores, mas para diversos tipos de negócios. A integração do WhatsApp com outros canais é fundamental, como sites, por exemplo.

Mas como essa integração pode ser utilizada em conjunto com o Google Ads para impulsionar as vendas, no vídeo abaixo Rodrigo Mendes nos explica melhor esse tema.

Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10

Informações de contato do Rodrigo:

Sobre a SolFácil

Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.

Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais. 

Para mais informações acesse o link abaixo e descubra como se tornar um integrador parceiro da Solfácil: https://landing.solfacil.com.br/integrador/

Acesse também o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do universo de energia solar. https://blog.solfacil.com.br/

Transcrição adaptada do vídeo

Entrevistador – Rodrigo, WhatsApp hoje se transformou em um canal muito forte de venda, não apenas para o integrador, mas sim para o Brasil, WhatsApp virou uma ferramenta muito mais que de comunicação, mas uma forte ferramenta de vendas.

Hoje existe algum tipo de integração que é feito ou você joga o usuário pro site e ele clica ali no WhatsApp, como funciona essa dinâmica com o Google Ads.

Rodrigo – Hoje existem restrições de anúncios para WhatsApp, pois um dos índices de qualidade de anúncio é a experiência na página de destino, caso você não tenha um destino e você coloca seu link do WhatsApp, o Google tende a reprovar seu anúncio.

Algumas pessoas conseguem burlar isso e o anúncio roda por alguns dias até ser reprovado. Caso você repita isso muitas vezes, pode ser que sua conta do Google Ads seja banida.

Em tese você só consegue levar o clique direto para o WhatsApp, em anúncios no YouTube, pois existe a opção de colocar um link sem restrições, podendo levar para qualquer local.

Ou dentro da sua pesquisa você leva para o site, onde pode ter botões de WhatsApp. Mas diretamente não existe forma alguma.

A única forma de levar o anúncio diretamente para seu número, é via telefone, onde no móbile é possível definir para que o anúncio apareça em celulares, e quando a pessoa clica no anúncio vai direto para a ligação.

A grande vantagem desse modelo, é que quando a pessoa liga, no painel do Google Ads é registrado o tempo de ligação e o número a pessoa, que possibilita a realização de outros contatos. 

Entrevistador – Às vezes a ligação não converte bem, faz sentido fazer um trabalho mais direcionado para resgatar esse possível cliente e como benefício o Google entrega os dados desse potencial cliente.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares