De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR) a derrubada de vetos ao marco legal da geração distribuída irá agilizar os investimentos em energia solar no Brasil. Recentemente, o Congresso Nacional determinou a reprovação de dois itens vetados na Lei 14.300, pelo presidente Jair Bolsonaro.

A derrubada dos vetos é fundamental para manter o crescimento dos investimentos e negócios em energia solar no território brasileiro, segundo Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da Absolar.

“O crescimento do setor fotovoltaico é fundamental para a retomada econômica e sustentável do País, pois se trata de uma fonte que gera muitos empregos de qualidade, com uma energia limpa, abundante e acessível”, explica Koloszuk.

A perspectiva para a geração distribuída no país é de fechar o ano de 2022 com 15 GW de potência instalada, de acordo com cálculos da Associação Brasileira de Geração Distribuída. Hoje, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) são 11,8 GW em potência instalada de todas as fontes nessa modalidade de geração com 1,1 milhão de sistemas em 5.490 municípios do Brasil.

Confira aqui o story do post!

Posts Similares