No vídeo abaixo você confere um trecho da live sobre Google Ads para integradores de energia solar, no corte o especialista, Rodrigo Mendes, explicou as possibilidades de usar várias cops (textos persuasivos) diferentes para vender painéis solares.

Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10

Informações de contato do Rodrigo:

Sobre a SolFácil

Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.

Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais. 

Para mais informações acesse o link abaixo e descubra como se tornar um integrador parceiro da Solfácil: https://landing.solfacil.com.br/integrador/

Acesse também o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do universo de energia solar. https://blog.solfacil.com.br/

Transcrição adaptada do vídeo

Entrevistador – No anúncio do Google Ads você precisa escrever um texto chamado copy, que nada mais é que um texto persuasivo, que tem como objetivo persuadir a pessoa a clicar no seu anúncio e conhecer seu produto ou serviço. É possível usar vários modelos de copys diferentes e ir testando quais estão funcionando?

Rodrigo – É possível, sim, você não tem limites de anúncios para cada tipo de campanha, mas é recomendável que você tenha ao menos 3 tipos de anúncios diferentes.

O Google vai trocando, fazendo trocas de títulos e descrições de acordo ao comportamento do usuário e fazendo testes. Quando percebe que um texto possui mais cliques que o outro, a plataforma começa a imprimir mais aquele texto para o usuário.

Então é preciso ser criativo, pois dentro do Google Ads é possível colocar 15 títulos diferentes e 4 descrições de 90 caracteres,  onde o Google vai exibir 2 desses títulos e 1 dessas descrições.

O que pode ocorrer é a exibição de duas desses quartos, gerando 180 caracteres de descrição e 60 caracteres de título, garantindo muito espaço para informação.

A partir do momento que um anúncio começa a performar melhor que os outros, é possível pausar os outros anúncios e deixar apenas o anúncio que está obtendo sucesso. Garantindo economia e investimento bem direcionado. 

Entrevistador – Ou seja, é importante ter alguém ativo na conta para observar esses pontos e começar a otimizar essa campanha, pois no final uma conta otimizada significa mais leads e mais retorno sobre seu investimento.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

Posts Similares