A Resolução nº 6, de 23 de junho de 2022, que institui o Programa Nacional do Hidrogênio foi publicada no último dia(4) pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Os principais objetivos do programa são a valorização do potencial nacional de recursos energéticos,o reconhecimento da diversidade de fontes, alternativas tecnológicas disponíveis ou potenciais,além da descarbonização da economia e o desenvolvimento de um mercado competitivo.

Confira como Dimensionar um sistema solar fotovoltaico passo a passo
Confira como Dimensionar um sistema solar fotovoltaico passo a passo.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia(MME) o mercado de hidrogênio tem se tornado prioridade na estratégia climática e de energia de diversos países por prover uma alternativa para setores de difícil abatimento de emissões de carbono.

“O uso do hidrogênio como vetor energético apresenta ainda significativos desafios tecnológicos e de mercado, ao longo de toda a sua cadeia energética (produção, transporte, armazenamento e consumo). Isso impõe a necessidade de um olhar estruturado em torno do desenvolvimento do mercado e da indústria “, diz o comunicado do Ministério.

Posts Similares