Recentemente, a Tesla confirmou que completou a instalação de mais de 500 mil painéis solares, em uma publicação no Twitter. Ou seja, isso equivale a produção de aproximadamente 4 GW de energia solar.
Isso marca uma perspectiva boa para o futuro próximo do setor de energia da empresa. Além disso, reforça as boas vendas dos novos produtos que chegaram ao mercado sob a patente da Tesla.
Crescimento da Tesla no setor de energia solar
Os novos dados chegaram através de uma carta com o balanço do segundo trimestre de 2022 da Tesla em diferentes mercados. Assim, ficou claro o crescimento de implementações de painéis solares neste período.
Segundo a carta, houve um aumento de 13% na capacidade de energia solar que a empresa instalou em relação ao ano passado. Apesar de um aumento considerado pequeno, é um bom sinal logo após crises energéticas e dificuldades mundiais devido à pandemia de Covid.
Outro ponto importante é que a empresa também cresceu na comercialização de outros componentes do setor solar. O principal deles são as baterias de armazenamento de energia solar para residências e comércios.
O modelo de armazenamento residencial da empresa, de nome Powerwall, é um dos componentes essenciais nos projetos solares da Tesla. Por isso, ganhou destaque nas vendas para projetos e eventos externos.
Componentes que se destacam
Além dos fatores acima, a empresa também lançou o Tesla Electric, no estado do Texas. Ela usa as baterias Powerwall e serve como um sistema de inteligência nos projetos de energia solar da empresa.
Ela chegou ao mercado como uma forma de acelerar a transição energética de diferentes locais do mundo. O produto permite automaticamente armazenar, carregar e vender eletricidade para a rede local.
Ou seja, esse componente permite maximizar o valor da produção de energia solar para comunidades em transição. Além disso, é um grande auxílio para conquistar as metas de redução de emissão de carbono para empresas e governos.
Sempre atrás de inovação, a Tesla é uma das empresas que tenta inovar nos mercados em que atua. Por isso, suas instalações continuam a crescer, pois a marca está se tornando sinônimo de confiança em diferentes mercados de tecnologia.
O que é particularmente interessante é que os produtos solares da Tesla ainda estão longe de atingir seu verdadeiro potencial. O Solar Roof sozinho ainda está em suas fases iniciais, apesar de ter sido lançado anos atrás.
Dessa forma, nos próximos anos, ainda podem chegar diversas novidades e melhorias para os componentes e produtos da Tesla. Com os números do último relatório, as perspectivas são positivas.
Sobre a Solfácil
A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.
Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.