Recentemente, um grupo espanhol de investimento em energias renováveis, de nome Acciona, investirá cerca de 12 bilhões de reais no Brasil. Assim, esse dinheiro será para o desenvolvimento e implementação de infraestrutura em energia solar e eólica.

Com isso, é esperado que até 2025 o país alcance um total de 2 GW (gigawatts) de geração de energia limpa e sustentável. Além disso, o grupo já possui dois parques de geração de energia eólica no país, localizados na Bahia, com capacidade de 850 MW (megawatts).

Planos para energia solar e eólica no Brasil

A princípio, o grupo espanhol Acciona irá investir no desenvolvimento de projetos já existentes de energia renovável no Brasil. Através disso, será possível que algumas obras de infraestrutura ganhem incentivos para seu andamento.

Por exemplo, há o estudo da construção de um complexo de energia solar conjunto a um sistema de eólico já existente. Dessa forma, haverá a ampliação da capacidade em 200 megawatts nessa localidade. Contudo, ao que tudo indica, em breve ainda haverá o investimento em projetos novos em planejamento ainda.

placas solares

A empresa chegou ao Brasil através de sua capitalização, com a abertura do seu capital na Bolsa de Madri. Assim, enxerga o país como um solo fértil para estratégias de investimentos agressivos para a melhoria da capacidade de geração de energia sustentável.

Outras oportunidades buscadas

Além do setor de energia solar e eólica, a Acciona busca outros investimentos no país. Segundo a divulgação de algumas informações, ela trabalha no setor de infraestrutura no Brasil. Assim, está atenta a concessões rodoviárias e leilões na área de saneamento básico.

Bem como ela é responsável pela construção e desenvolvimento da Linha 6 do metrô da cidade de São Paulo. Segundo os acionistas, o investimento em energia solar e eólica na Bahia trouxe um bom conhecimento do mercado brasileiro.

Assim, o grupo conseguiu crescer seu faturamento através do investimento em infraestrutura em solos brasileiros. Por isso, continuam na busca por novos setores e oportunidades para um maior crescimento. Dessa forma, o Brasil também tem a ganhar com a maior produção de energia sustentável. Principalmente para indústrias e setor residencial, os com maiores potenciais de crescimento atualmente.

Posts Similares