A Porsche Cars North America anunciou que construirá um projeto solar de 1,2 MW em sua sede nos EUA e campos de testes em Atlanta. O projeto de energia solar terá a construção e operação pela Cherry Street Energy.
Na One Porsche Drive, a energia solar fornecerá uma parte significativa das necessidades anuais de eletricidade do local. Isso também significa que os carros esportivos Taycan totalmente elétricos que fazem parte da frota de visitantes poderão ter carga a partir do sol.
O Experience Center é uma atração em pista onde o público pode dirigir os modelos mais recentes da Porsche. Além disso, o projeto solar contribuirá para as metas de sustentabilidade do PCNA, pois o campus adicionará novas instalações importantes.
Entenda o projeto de energia solar da Porsche
O One Porsche Drive está atualmente passando por um desenvolvimento de 50 milhões de dólares. Isso inclui a construção de uma segunda pista de desenvolvimento de pilotos para o público, que estará operacional no início de 2023.
Esses empreendimentos estão em 33 acres ao lado da sede existente e ao Porsche Experience Center, que teve inauguração em 2015. Agora, ele contará com a adição do projeto de energia solar para o abastecimento local e dos carros elétricos da frota.
“Abastecer nossa casa na América do Norte e nossa frota Taycan aproveitando o sol da Geórgia faz todo o sentido e é uma ótima demonstração de nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Kjell Gruner, presidente e CEO da PCNA.
“Este projeto solar contribui para as metas gerais de sustentabilidade da Porsche AG. Em 2030, a Porsche pretende ser neutra em termos de CO2 em toda a cadeia de valor e ciclo de vida dos veículos recém-vendidos”.
Construção e administração do projeto
A Cherry Street Energy estima que a matriz de painéis de energia solar no local gerará 2.050 MWh de eletricidade anualmente. A instalação do projeto solar começará em setembro e terá a conclusão em 2023. Assim, dando início a um acordo operacional de 25 anos entre a PCNA e a Cherry Street Energy.
Os painéis terão montagem em prédios novos e existentes, principalmente nos telhados das áreas de preparação pelas duas pistas onde os clientes iniciam seus passeios. Bem como em uma nova passarela coberta da garagem para o prédio da sede.
A Cherry Street Energy será proprietária, operará e manterá o projeto, vendendo a energia para a PCNA.
“A equipe da Cherry Street Energy agradece a oportunidade de fazer parceria com a Porsche neste programa de infraestrutura inovador. Então, liderando a transição para eletricidade confiável e renovável”, disse Michael Chanin, fundador e CEO da Cherry Street Energy.
O PCNA fez das medidas de sustentabilidade uma prioridade para a expansão do campus desde os estágios iniciais do projeto. Além da instalação de energia solar, o local usará concreto especialmente formulado para reduzir seu teor de carbono incorporado. Portanto, se beneficiará de uma ampla reutilização e reciclagem de água.
Também utilizará soluções nativas de paisagem sem irrigação, paredes verdes e trilhas para aumentar a biodiversidade. Além de incorporar uma extensa e nova infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.
A nova expansão do campus foi projetada para obter a certificação LEED Gold, reconhecendo os altos padrões de Liderança em Energia e Design Ambiental, que foi anteriormente concedida ao campus One Porsche Drive existente.