Energia solar no parque da Porsche

A Porsche Cars North America anunciou que construirá um projeto solar de 1,2 MW em sua sede nos EUA e campos de testes em Atlanta. O projeto de energia solar terá a construção e operação pela Cherry Street Energy.

O Experience Center é uma atração em pista onde o público pode dirigir os modelos mais recentes da Porsche. Além disso, o projeto solar contribuirá para as metas de sustentabilidade do PCNA, pois o campus adicionará novas instalações importantes.

O One Porsche Drive está atualmente passando por um desenvolvimento de 50 milhões de dólares. Isso inclui a construção de uma segunda pista de desenvolvimento de pilotos para o público, que estará operacional no início de 2023.

Esses empreendimentos estão em 33 acres ao lado da sede existente e ao Porsche Experience Center, que teve inauguração em 2015. Agora, ele contará com a adição do projeto de energia solar para o abastecimento local e dos carros elétricos da frota.

“Este projeto solar contribui para as metas gerais de sustentabilidade da Porsche AG. Em 2030, a Porsche pretende ser neutra em termos de CO2 em toda a cadeia de valor e ciclo de vida dos veículos recém-vendidos”.

A Cherry Street Energy estima que a matriz de painéis de energia solar no local gerará 2.050 MWh de eletricidade anualmente. A instalação do projeto solar começará em setembro e terá a conclusão em 2023. Assim, dando início a um acordo operacional de 25 anos entre a PCNA e a Cherry Street Energy.

Os painéis terão montagem em prédios novos e existentes, principalmente nos telhados das áreas de preparação pelas duas pistas onde os clientes iniciam seus passeios. Bem como em uma nova passarela coberta da garagem para o prédio da sede.

O PCNA fez das medidas de sustentabilidade uma prioridade para a expansão do campus desde os estágios iniciais do projeto. Além da instalação de energia solar, o local usará concreto especialmente formulado para reduzir seu teor de carbono incorporado. Portanto, se beneficiará de uma ampla reutilização e reciclagem de água.

Também utilizará soluções nativas de paisagem sem irrigação, paredes verdes e trilhas para aumentar a biodiversidade. Além de incorporar uma extensa e nova infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

A nova expansão do campus foi projetada para obter a certificação LEED Gold, reconhecendo os altos padrões de Liderança em Energia e Design Ambiental, que foi anteriormente concedida ao campus One Porsche Drive existente.