Escolas de todo os Estados Unidos estão mudando rapidamente para a energia solar para atender às suas necessidades de eletricidade. Além disso, obtendo economias significativas de custos, aprendizado e benefícios de resiliência climática, de acordo com um novo relatório da organização sem fins lucrativos de energia limpa Generation180. 

Desde o início de 2015, a quantidade de energia solar instalada pelas escolas de ensino fundamental e médio dos EUA triplicou. De acordo com “Brighter Future: A Study of Solar on K-12 Schools”, 4ª edição, mais de seis milhões de estudantes agora frequentam mais de 8.400 escolas em todo o país que utilizam essa tecnologia. 

O crescimento da energia solar nas escolas atinge 1 em 10 de todas as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos. O relatório também descobriu que quase metade (47%) das escolas públicas com a tecnologia são elegíveis para o Title 1 Schoolwide Program, que atende a uma grande população de estudantes de baixa renda.

Impacto da energia solar na educação

Escolas com orçamentos de todos os tamanhos estão adotando a energia solar por meio de parcerias que removem a barreira dos custos iniciais e ajudam as instituições a ver economias imediatas nos custos de energia. 

O relatório descobriu que 87% da energia solar instalada nas escolas dos EUA foi financiada por meio desses acordos com terceiros e o restante foi compra direta das escolas.

O relatório vem em um momento de impulso sem paralelo e investimento federal histórico em energia limpa, mais recentemente com a Lei de Redução da Inflação, que inclui 369 bilhões de dólares em projetos renováveis ​​que criarão um aumento na demanda por trabalhadores qualificados em energia limpa.

Mais dados do relatório

O relatório compartilha histórias de sucesso de escolas que estão capitalizando projetos solares para oferecer aos alunos oportunidades práticas de aprendizado e treinamento profissional para carreiras na área de tecnologias solares. 

energia solar nas escolas e seu impacto

Por exemplo, na Academia de Energia Renovável das Escolas Públicas de Denver, os alunos do ensino médio começam a se preparar para o emprego como instaladores solares. Espera-se que o trabalho se torne uma das ocupações que mais crescem no país na próxima década.

As escolas também estão combinando energia solar com armazenamento em bateria para gerenciar seu consumo de eletricidade da rede e fornecer reserva para seus prédios. 

Em Albuquerque, Novo México, a energia solar e o armazenamento em instalação na Atrisco Heritage Academy High School em breve permitirão que a escola reduza as contas de eletricidade e, também, os picos de demanda de eletricidade. 

O distrito planeja torná-lo um campus resiliente que pode permanecer aberto para estudantes e membros da comunidade durante quedas de energia e emergências climáticas.

O relatório Brighter Future também descobriu que:

  • Os cinco principais estados em capacidade solar nas escolas são: Califórnia, Nova Jersey, Arizona, Massachusetts e Illinois. 
  • Com 1.647 MW de capacidade solar instalada, as escolas do país agora geram energia solar suficiente para abastecer o uso de eletricidade de 300.000 residências a cada ano. Isso é energia suficiente para abastecer todas as residências em cidades do tamanho de Washington, D.C., Boston ou Denver.
  • O relatório fornece uma visão geral abrangente da adoção de energia solar pelas escolas de ensino fundamental e médio dos EUA, incluindo tendências nacionais, classificações estaduais e histórias de sucesso de escolas que estão colhendo os benefícios da energia solar.

Posts Similares