O uso de energia solar tem sido visto com bons olhos pelos consumidores brasileiros, já que se tornou uma ótima opção no abastecimento de energia devido às alterações frequentes de tarifas.

De acordo com dados recentes divulgados pela Agência Nacional de Energia (Aneel), o Brasil alcançou recentemente,1 milhão de sistemas de energia sustentável, presentes em telhados ou terrenos. 

Apesar do aumento considerável, é importante ressaltar que apenas 8,11% desses sistemas estão instalados em edifícios comerciais como supermercados, panificadoras e churrascarias

painel solar

As residências ainda são os maiores consumidores dessa energia. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica(ABSOLAR), 76,6% utilizam a tecnologia.

No Brasil, os sistemas fotovoltaicos têm ganhado grande impulso nos últimos anos e a previsão do Governo Federal é de que a microgeração de energia renovável chegue a 4,2 milhões de clientes até 2031, que seria a saída de 10 gigawatts (GW) para 37 GW de capacidade instalada. 

Diante desse crescimento, o melhor momento para se investir em energia solar é agora. Os fatores que favorecem esse investimento são a escalada nos preços da conta de luz e a autonomia energética.

Fonte: CNN Brasil

Confira aqui o story do post!

Posts Similares