Abaixo você confere um corte da live sobre Google Ads, onde Rodrigo Mendes, especialista em Google Ads explicou tudo sobre como fazer a captação de leads por palavras-chave para vender mais painel solar.

O anúncio orientado por palavras-chave relacionadas à energia solar pode ser uma forma eficaz de capturar leads para integradores solares, podendo maximizar o resultado e encurtar processos de vendas.

Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10

Informações de contato do Rodrigo:

Sobre a SolFácil

Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.

Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais. 

Para mais informações acesse o link abaixo e descubra como se tornar um integrador parceiro da Solfácil: https://landing.solfacil.com.br/integrador/

Acesse também o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do universo de energia solar. https://blog.solfacil.com.br/

Transcrição adaptada do vídeo

Entrevistador – O que estamos falando aqui é o marketing de busca, ou seja, quando o usuário pesquisa algo, você pode aparecer como um resultado para ele. No Google é possível aparecer organicamente, mas sabemos que é uma competição difícil e de longo prazo.

Por exemplo, neste caso estamos pensando em uma série de empresas que são integradores, e estes querem encontrar um lead interessado em energia solar, mas muitos dos possíveis consumidores ainda não sabem que precisam desse produto, neste caso o Facebook a meta seria interessante para despertar o desejo.

Mas certamente existem muitas pessoas que procuram no Google temas relacionados à energia solar, neste sentido o anúncio para essas palavras-chave pode ser uma ótima forma de captar leads para o integrador solar, basicamente.

Rodrigo  – Sim, é um universo grande, para se ter ideia existem muitas buscas genéricas como energia solar que não é interessante comprar o anúncio, por outro lado, termos como “placas solares preço” com 22 mil buscas por mês, sendo assim existem 22 mil pessoas com interesse nesse assunto.

Outro exemplo de palavra-chave é “instalação de painel solar” com 1.600 buscas por mês, dessa forma é possível direcionar melhor a sua verba de anúncio para as palavras-chave com maior sentido no seu momento.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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